TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise De Credito

Artigo: Atps Analise De Credito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Desafio:

O conceito atual de crédito é a disposição de alguém ceder temporariamente parte de seu patrimônio ou prestar serviços a terceiro, com a expectativa de receber de volta o valor cedido ou receber pagamento, depois de decorrido o período estipulado, na sua integralidade ou em valor correspondente. É a troca de bens presentes por bens futuros. Este crédito, como ferramenta utilizada para incrementar e facilitar a realização de vendas de bens e serviços é responsável por grande parte dos resultados.

Para proporcionar serviços de qualidade, a organização precisa adequá-los às necessidades e desejos de clientes específicos e criar valor. Raramente podem ser padronizados. A empresa criando valor a seus clientes tenderá retê-los e busca-los cada vez mais, como é normal em qualquer organização, existe uma parte da carteira dos clientes que pode ser inadimplente, necessitando de uma avaliação do próprio, ou seja, verificar seu crédito.

A relevância da concessão de crédito das empresas que prestam serviços, indicam que para manter adequada a saúde financeira de tais empresas, é necessário também o uso dos 5 C’s que é indicado para a análise da concessão de crédito, com intuito de auxiliar a gestão financeira das empresas.

Concessão de Crédito nos Serviços

Os 5 “C’s” do crédito,é definido da capacidade de crédito dos clientes solicitantes, sendo eles: o caráter, a capacidade, o capital, o colateral e as condições.

Caráter

O caráter é definido como ao cumprimento de suas obrigações financeiras, contratuais e morais. Os dados históricos de pagamentos e quaisquer causas judiciais pendentes ou concluídas contra o cliente seriam utilizados na avaliação do seu caráter.

Capacidade

A capacidade trata-se do potencial do cliente para quitar o crédito solicitado. Análises dos demonstrativos financeiros, com ênfase especial nos índices de liquidez e de endividamento, são utilizadas para avaliar a capacidade do solicitante de crédito.

Capital

O capital preocupa-se com o comprometimento do patrimônio líquido com valores exigíveis da empresa e respectivos índices de lucratividade. Para as pessoas físicas, a existência de comprometimento de seus ganhos, como prestações mensais, aluguéis, consórcios etc., pode mostrar insuficiência de recursos para pagamento do crédito pretendi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com