TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade Gerencial

Artigos Científicos: Atps Contabilidade Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  2.234 Palavras (9 Páginas)  •  589 Visualizações

Página 1 de 9

CONTABILIDADE GERENCIAL

CAMPO GRANDE-MS

25-03-2014

EVERTON FERRAZ RAMIRES – RA: 3228537566

IVANILDO FERREIRA DOS SANTOS JUNIOR - RA: 7031513766

CONTABILIDADE GERENCIAL

Trabalho apresentado à faculdade de Campo Grande - MS - Anhanguera Educacional, com requisito de aprendizagem e aplicação, sob a orientação do professor. Marcos Rogerio Almeida

CAMPO GRANDE-MS

24-03-2014

EVERTON FERRAZ RAMIRES – RA: 3228537566

IVANILDO FERREIRA DOS SANTOS JUNIOR - RA: 7031513766

CONTABILIDADE GERENCIAL

Trabalho apresentado à faculdade de Campo Grande - MS - Anhanguera Educacional, com requisito de aprendizagem e aplicação, sob a orientação do professor. Marcos Rogerio Almeida

Aprovado em _____ de __________ de _______.

EXAMINADOR

______________________________

Prof.ª Marcos Rogerio

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 04

1. ETAPA 01 05

1.1. PASSO 02 06

1.1. PASSO 03 07

2. ETAPA 02 09

2.1. PASSO 02..................................................................................................................10

2.2 PASSO 03...................................................................................................................10

3. CONCLUSÃO 11

4. REFERÊNCIAS 11

Introdução

Este estudo aborda sobre o sistema de informação contábil, tratando dos conceitos, e objetivos, que todas as empresas necessitam de dispositivos eficientes para que os seus gestores possam estar a par do que acontece dia a dia dentro da entidade e assim tomar suas decisões de maneira assertiva no momento oportuno, a assim se manter no mercado competitivo.

Á contabilidade é a responsável pela organização e registros dos documentos, e fatos ocorridos nos períodos, para isso a contabilidade precisa estar bem organizada e em condições de fornecer as informações que seus usuários necessitam, para isso ela precisa do auxilio do sistema de informação contábil e demais ferramentas que a tecnologia possa oferecer.

Contudo este trabalho tem o objetivo de destacar a importância da utilização do sistema de informação contábil como ferramenta para o fornecimento de informações para controle e tomada de decisões por parte dos gestores.

Sistemas da Informação contábil.

Na realidade, os sistemas de informação contábeis buscam dados em todas as atividades empresariais, executam o processamento e geram informações representativas da dinâmica organizacional.

Definição:

Conforme definem a CVM e o IBRACON, a Contabilidade é, objetivamente, um sistema de informação e avaliação destinado a prover seus usuários com demonstrações e análises de natureza econômica, financeira, física e de produtividade com relação à entidade objeto de contabilização. Os objetivos da contabilidade devem atender efetivamente as necessidades dos usuários quanto aos elementos importantes para seu processo decisório.

1. Arquitetura de um Sistema de informação contábil

A informação contábil precisa atender a dois pressupostos básicos, para que tenha validade integralmente no processo de gestão administrativa; necessidade de informação e planejamento e controle.

1.1 Necessidades da Informação

Para que seja necessária, deve ser útil, ela é determinada pelos usuários finais dessa informação, por seus consumidores, para atender aos usuários e consumidores e não para atender aos contadores.

Contudo o contador gerencial tem que fazer um estudo básico das necessidades de informações a partir das decisões, que são tomadas baseadas no sistema de informação contábil gerencial.

1.2 Planejamento e Controle

No sistema caso a informação Gerencial exige planejamento para a produção dos relatórios, para atender plenamente aos usuários.

É necessário ter conhecimento contábil de todos os usuários, e elaborar relatórios com enfoques diferentes para diferentes níveis de usuários.

Alguns aspectos de sistema de informação contábil.

1- Níveis empresariais

• Estratégico

• Tático

• Operacional

2- Ciclo Administrativo

• Planejamento

• Execução

• Controle

3. Nível de estruturação da informação

• Estruturada

• Semi - estruturada

• Não estruturada

Fundamentos de um sistema de informação contábil:

existem três pontos são fundamentais para o sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com