TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Custos

Casos: Atps Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4

Razão Social: D&R SWEET CONES

Segmento: Doces

Área Geográfica de Abrangência: São Paulo-SP.

Tamanho: Pequeno

Público Alvo: Público em Geral

Serviços Comercializados: Cones Trufados

Contatos da Empresa: Renato e Daniele – Sócios Majoritários

Introdução

Os custos logísticos representam um tipo de custo muito significativo dentro das empresas que são identificados nos estoques, inventário, embalagem, fluxo de informações, movimentação, aspectos legais, planejamento operacional, armazenagem e serviço ao cliente, até suprimentos, transportes e planejamento estratégico. A ABML estima que o custo logístico em uma empresa possa equivaler a 19% do seu faturamento. Assim é de suma importância para a empresa saber identificar e mensurar esse tipo de custo que pode significar muitas vezes a própria existência da empresa.

A necessidade de adoção pelas companhias de uma abordagem integrada para o gerenciamento de informações dos custos, da produção até a distribuição, desencadeou mudanças nos sistemas convencionais da contabilidade de custos, deixando para trás sua metodologia tradicional, com o objetivo de identificação dos reais custos de produção até sua distribuição final.

A gestão empresarial está focada para os processos, que são compostos por um conjunto de processos, atividades e tarefas inter-relacionadas, visando agregar valor e gerar bens e serviços, consequentemente o atendimento dos clientes internos ou externos. As empresas através dos processos estão gerenciando sua produção, sendo que os processos de negócios agregam valor ao cliente, por meio dos movimentos internos, para além das fronteiras organizacionais, e estão se considerando empresas cada vez menos autônomas e mais como um elo da cadeia de valor. A Logística pode ser vista como um macroprocesso que se dividido em três processos básicos:

1) Abastecimento (obtenção de materiais e componentes nacionais e importados), abrange atividades realizadas para colocar os materiais e componentes disponíveis à produção ou distribuição, utilizando técnicas de armazenagem, movimentação, estocagem, transporte e fluxo de informações, também compreende relações com o ambiente, no que diz respeito á obtenção de insumos, no país e no exterior, envolvendo atividades realizadas, desde o ponto de origem(fornecedores) até a sua entrega no destino (empresa);

2) Planta (suporte à manufatura) - envolve atividades realizadas no suporte logístico à produção, envolvendo todo o fluxo de materiais e componentes na manufatura dos produtos em processo, até a entrega dos produtos acabados para a Logística de Distribuição;

3) Distribuição (entrega do produto ao cliente, tanto no mercado nacional como no externo, incluindo as atividades relacionadas ao pós venda), a distribuição é uma parte do composto de Marketing (produto, preço, promoção e distribuição), tem seu processo inicial com o processo de Armazenagem, recebendo e estocando os produtos acabados oriundos da fábrica, como, também, as embalagens adquiridas de terceiros. Os três processos supracitados em algumas empresas realizam-se sob responsabilidade de um ou mais gestores, que tem como objetivo a administração de todo sistema logístico. No macroprocesso de Logística está inserido um dos maiores desafios, que é gerenciar cada um desses processos, de maneira coordenada, tendo como principal atender aos objetivos do sistema logístico.

Na gestão dos processos logísticos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com