TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Ciencias

Artigo: Atps De Ciencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2013  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 3

Atps de ciencias sociais

1etapa

Construção social da realidade

O individuo só e humano se possuir cultura, em contra partida encontramos a cultura juntos aos seres humanos, então podemos afirmar que todos os grupos possuem cultura não podemos graduar em melhor ou pior. Toda a sociedade – rural ou urbana simples ou complexas – possui cultura e cada sociedade tem a integridade própria e seus próprios sistemas de valores costumes, crenças, as normas e sanções,os símbolos os idiomas e a tecnologia.

A socialização e dada como uma herança cultural imposta pela sociedade, ou seja e transmitida de uma geração para outra pelo convívio social, isso influencia na aquisição das maneiras de agir, pensar e sentir suas próprias do grupo ou da civilização em que o individuo vive. Etnocentrismo e quando um individuo de uma sociedade julga sua cultura melhor ou superior a outra; com o aumento do intercambio das telecomunicação e dos meios de transporte entre diferentes culturas o etnocentrismo levado ao extremo para dificultar o relacionamento entre diferentes povos levado ao extremo da violência física e do desejo de eliminação através do preconceito racial o nacionalismo o preconceito de classe ou de profissão a intolerância religiosa. Algumas cultura influencia no bem estar do individuo em 30 países ainda hoje se pratica a extirpação do clitóris em mulheres um ato praticado sem nem um cuidado levando muitas vezes a óbito.

A construção social e um tema bastante uniforme, falamos de sociedade abrangemos infinita posições, não existe a verdadeira ou equivocada apenas devemos ter em mente e reconhecer seu semelhante que há um convívio diário e a ciência sobre os desencarnados que aparecem nos sonhos.

A realidade da vida diária e ordenada como um padrão independente de minha existência, ou seja a realidade estão organizada em torno do aqui do meu corpo e do agora. Podemos afirmar que a compreensão da sociedade só será possível se estudarmos grupos específico pois nenhum grupo e igual ao outro pode se falar de semelhança, aproximações mas não podemos esquecer que o fenômeno não se repete nem no mesmo grupo nem em outro grupo distante ou correlatos. Sabemos que o comportamento de uma família são distinto de outras as manifestações sócio e cultura de uma cidade são diferente a formação de cada pais e especifica enfim estudar a realidade social exige vários fatores principalmente a cultura. Acreditamos que o ser humano e nosso ponto de partida pois ele pensa se socializa e manipula os elementos da realidade gerando cultura.

“O homem e um ser social” uma afirmação burocrática acredita –se que na verdade não parece um ser social, mas se faz social a partir de suas necessidades e para superar seus medos e suas limitações em relação aos outros e ao mundo. O progresso humano e resultado da vida social da superação dos medos dos desafios, da capacidade reflexiva pensante, o fortalecimento de suas fraquezas diante de uma realidade mais forte que demanda inteligência e pericialmente do sofrimento.

O que podemos dizer da pluralidade do ser humano e que ele e simultâneo sociável, mas tende ao individualismo solidário, ao egoísmo, capaz de atos bondosos, a maldade, capaz de ato altruísta, a crueldade, heroico, mas medrosos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com