TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Contabilibade Intermediaria

Trabalho Universitário: Atps De Contabilibade Intermediaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  209 Visualizações

A separação dos gastos em custos e despesas é fundamental para a apuração do custo da produção, das despesas e do resultado de um período, visto que:

· os custos de produção devem ser incorporados ao custo do produto fabricado na empresa. Enquanto o produto não for vendido, seu respectivo custo não é transferido para o resultado do período. Em outras palavras, o custo do produto não vendido permanece no Balanço Patrimonial compondo os bens da empresa, no grupo de contas “Estoques de Produtos Acabados”;

· as despesas, por sua vez, são registradas diretamente aos resultados, como contas redutoras das receitas.

Portanto, uma incorreta classificação de um custo ou uma despesa afeta diretamente os resultados contábeis da empresa, prejudicando a correta apuração do lucro ou prejuízo do período.

Saliente-se que, conforme definido anteriormente, os custos são gastos necessários para a produção de bens e serviços, enquanto as despesas são gastos necessários para a geração de receitas.

De maneira resumida, pode-se afirmar que:

· todos os recursos consumidos na fábrica, com o objetivo de obter novos produtos, devem ser classificado como custo da produção;

· todos os recursos consumidos pelos demais setores ou departamentos da empresa devem ser classificados como despesas do período.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com