TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Contabilidade Etapa 1

Dissertações: Atps De Contabilidade Etapa 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

O Plano de Contas serve como um parâmetro para a elaboração das demonstrações contábeis,é um conjunto de contas previamente definido que determina um rumo aos trabalhos contábeis de registro de fatos e atos ocorridos na entidade.

Os usuários das informações podem necessitar de detalhamentos específicos, no qual um plano de contas geral pode não compreender, deve ser elaborado de maneira personalizada por empresa.

Tem como principal objetivo decretar condutas e normas para o registro das operações da entidade e na sua criação devem ser levados em conta que se deve atender as necessidades de informações da administração da empresa, analisar o formato compatível com os princípios de contabilidade e com a norma legal de montagem do balanço patrimonial e das demais demonstrações contábeis, adequar-se tanto quanto possível as exigências dos agentes externos, especialmente as legislações do Imposto de Renda.

É essencial para a existência da contabilidade os registros financeiros que as empresas mantem. Os relatórios e demonstrações são gerados e é através deles que formam o patrimônio das entidades: balanço patrimonial, livros razão, diário entre outros.

Para se registar os fatos contábeis existem diversas maneiras, porém todas são originadas de dois métodos fundamentais: o método de partidas simples e o método das partidas dobradas.

É feito através de apenas um elemento os registros das operações e seu controle, o método das partidas simples.

No método das partidas dobradas para todo débito existe um credito no mesmo valor, ou seja, não há devedor sem um credor correspondente.

Alterações são feitas no balanço patrimonial a partir do instante que exista um registro contábil. Um balanço é gerado sempre que a empresa sofre alguma mutação no patrimônio, toda vez que acontecer outro registro contábil, outro balanço é feito, pelas informações contidas no balanço anterior, e assim sucessivamente, denominando-se o Balanço Sucessível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com