TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Economia

Casos: Atps De Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 1

Ramos de negócios selecionados: Beleza e Estética.

Quanto se compra e sed vende?

Um estudo feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostra que, em 2009, o faturamento chegou aos 24 bilhões de reais, enquanto em 1996 era de 4,9 bilhões de reais. Os serviços mais procurados continuam sendo os tradicionais, como drenagem linfática, massagem modeladora, limpeza de pele, peeling e tratamentos de rejuvenescimento.

Comportamento do consumidor:

Sob a ótica do consumo, os dados atuais mostram o seguinte perfil para o consumidor dos produtos fornecidos nos salões de beleza: (Fonte: SEBRAE/SP)

•Está disposto a experimentar novidades- 22%

•Busca agilidade no atendimento - 24%

•É crítico e observador - 20%

•É suscetível ao preço - 18%

Os dados apresentados mostram que 51% dos consumidores manteriam seus gastos e seu comportamento de consumo anterior com relação ao setor de beleza e estética, indicando a importância e o valor que os consumidores dão à manutenção de uma boa apresentação e imagem.

Influências da economia sobre o ramo de negócios escolhido:

No país, o número de salões de beleza cresceu 78% em cinco anos, de 309 mil, em 2005, para 550 mil, em 2010, segundo levantamento da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel).

Muitos outros serviços são oferecidos, se comparado com antigamente, quando os cabeleireiros eram somente para cortar o cabelo. Esse comportamento mexe com a economia. O item serviços, por exemplo, é um dos que teve maior alta de preço no início deste ano. Dependendo do momento econômico, as pessoas compram mais ou menos produtos de beleza. A economia melhorando, as pessoas têm mais dinheiro. Consequentemente, elas gastam mais em produtos de beleza ou em salão.

Passo 3

Informações sobre o mercado consumidor (quem são os consumidores, quanto ganham quanto gastam de sua renda na compra do produto/serviço em questão, quando compram e como compram).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com