TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Economia

Pesquisas Acadêmicas: Atps De Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  4.700 Palavras (19 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Pólo Senhor do Bonfim – BA

ECONOMIA

Alunos:

1- RAQUEL FREITAS DOS SANTOS RA: 427888

2- MIKAELLY MARINHO RA: 409183

3- MARIA LIDIANA MARTINS RA: 417588

4- AGEU ALVES DOS SANTOS RA: 435399

5- DILIANE BEZERRA DE FIGUEIREDO RA: 434351

SENHOR DO BONFIM-BA

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Pólo Senhor do Bonfim

ECONOMIA

Trabalho acadêmico para avaliação da matéria de Economia servirá como requisito parcial para graduação do curso de Bacharel em Administração da Faculdade Anhanguera Pólo de Senhor do Bonfim-BA sob a orientação da Profª M. Renata G. Dalpiaz e da Tutora Soane Lemos Cambuí.

.

SENHOR DO BONFIM-BA

2013

INTRODUÇÃO

As áreas mais promissoras para abrir um negócio em 2013

As áreas que estariam em evidência segundo o diretor superintendente do SEBRAE-SP, Ricardo Tortorella a saúde, turismo, alimentação e consultoria e os que poderiam também se destacar em 2013 a sustentabilidade e planejamento financeiro mais em geral, todas essas áreas são ótimas oportunidades de investimento para a próxima década.

Os oito setores indicados por especialistas como boas oportunidades para uma nova empresa são:

1. Serviços

Nesta área mesmo sem grandes eventos esportivos já existe um grande crescimento, logo com a copa e a olimpíada a frente já começa aumentar na demanda por mais serviços Ressalta Tortorella. “Os eventos vão acelerar essa grande Tendência”

2. Infraestrutura

Um ponto bastante importante é ressalta que a infraestrutura é independe da copa ou olimpíada. Quem atua nesta área e tem potencial de crescimento é a construção civil com obras públicas, rodovias, metrôs e linhas rodoviárias e ferroviárias, diz Dariane Castanheira, professora do Programa de Capacitação da empresa em Desenvolvimento da fundação de instituto de Administração.

3. Turismo

É evidente que o Brasil é visto por todos internacionalmente com a expectativa dos eventos esportivos. As empresas já começam a se preparar para aproveitar a demanda. Dariane afirma que “Hotelaria, gastronomia turismo e promoção de eventos são oportunistas”. Já o executivo do SEBRAE, diz que a alimentação e alojamento de forma geral são setores muito fortes.

4. Apoio a outros negócios

“Com as mudanças nas regras contábeis, falta da mão de obra especializada e eu vejo um grande crescimento na área” Diz Dariane. Nas áreas de consultorias de negócios, marketing e comunicação deve ser um bom desenvolvimento desde que tenha experiência e seja especializado e que tenha a competência de entregar o serviço adequado para as demais empresas.

5. Terceira idade

O simples fato da expectativa de vida do brasileiro aumenta um pouco a cada ano já representa uma grande oportunidade de negócios Relata Tortorella.

6. Meio ambiente

A preocupação com sustentabilidade não é luxo das grandes empresas. Por isso, a atuação em setores ambientalmente corretos é uma oportunidade de negócios com baixo impacto ambiental, seja na fase de desenvolvimento, de descartes ou na redução da poluição resultante de um processo.

7. Educação

Dentro do setor de educação, o ensino de idiomas está reaquecido. A maior parte das escolas deste tipo está prevendo novas unidades. Um aquecido negócio nesta área com os grandes eventos esportivos pela frente.

8. Saúde e beleza

A preocupação com bem estar físico e mental tem rendido novos negócios, com o aumento do consumo da classe C. Além da área de saúde, clinicas de estética e academias de ginástica são empreendimentos com potencial.

Conclusão:

Por conseguinte, o artigo diz que o Brasil está superaquecido nestas áreas por se fala em copa e olimpíada pela frente, pois a atenção do mundo esta voltado para o nosso Pais. E precisaremos nos adéqua e se especializar em cada área de negócio. 2011 foi um grande ano para os negócios em cada área especifica. Seja ela em Serviços, Infraestrutura Turismo, Apoio a outros negócios, Terceira idade, Meio ambiente, Educação Saúde e beleza.

PIZZARIA

A história da pizza começou com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, na Itália.Ao contrário do conhecimento popular, apesar de tipicamente italiana, os babilônios, hebreus e egípcios já misturavam o trigo e amido e a água para assar em fornos rústicos há mais de 5000 anos. A massa era chamada de "pão de abraão", muito parecida com os pães árabes atuais, e recebia o nome de piscea.Os fenícios, três séculos antes de Cristo, costumavam acrescentar coberturas de carne e cebola ao pão; os turcos muçulmanos adotavam esse costume durante a Idade Média e por causa das cruzadas essa prática chegou à Itália pelo porto de Nápoles, sendo em seguida incrementada dando origem à pizza que conhecemos hoje.No início de sua existência, somente as ervas regionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com