TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Economia

Artigos Científicos: Atps De Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo Passo 01 Etapa 02

Modificações Ocorridas no Balanço Patrimonial

A estrutura do balanço patrimonial é a representação dos elementos do patrimônio de uma entidade. A demonstração contábil é exigida pela lei 11.638/07, que foi alterada pela lei 11.941/09, demonstração são lucros, prejuízos acumulados, demonstração de resultados dos exercícios e demonstração dos fluxos de caixa. O artigo 178 nota-se que foi eliminado e seus componentes agora são classificados dentro de ativo não-circulante, anteriormente era grupo de ativo imobilizado como por exemplos marca, patentes, concessões, direitos e autorias e não autorias a partir da lei 11.638/07 e lei 11.941/09 a compor novo grupo ativo intangível. A alteração na estrutura do balanço patrimonial foi bastante significativa e trouxe um impacto na pratica contábil brasileira, pois esses tipos de operações dentro do exercício terão que ser trazidos a valor de mercado que já é uma pratica da IFRS.

Investimentos são recursos usados na organização, a lei 11.941/09 trouxe mais clareza definindo a existência da influência significativa da investidora sobre a investida sem levar em consideração o percentual de participação no capital social. Imobilizado é uma expressão contábil. O art. IV no ativo imobilizado são os direitos que tenham por objeto bens corpóreos destinados a manutenção das atividades da companhia ou da empresa ou exercidos com essa finalidade, inclusive os decorrentes de operações que transfiram a companhia os benefícios, riscos e controle desses bens. O intangível é um aspecto físico compatível com função que exerce, sendo útil no patrimônio de um empreendimento, o subgrupo da classificação do intangíveis é uma inovação trazida pela lei e exigira do profissional contábil.

A reserva de reavaliação é classificada como não ético, mascarando as demonstrações contábeis e os indicadores e analise, induzia a perda de credibilidade pelos investidores estrangeiros. Reserva de capital são prêmios recebidos pela companhia e sócios ou terceiros, este procedimento não acarretara ônus tributários conforme previsto na lei, saldos referente aos prêmios recebidos na emissão de debêntures e as doações e subvenções para investimentos, não acarretara nem tributo a organização. Lucros acumulados não poderá apresentar saldo positivo no balanço, no plano de contas continuará sendo a contrapartida da transferência do resultado do exercício, da constituição de reserva de lucros tais como a reserva legal, a reserva de lucros a realizar, as reservas estatutárias e ainda contrapartida das distribuições de resultados sejam essas distribuições de juros e títulos de dividendos ou juros sobre o capital próprio.

Bibliografia : http://www.convibra.com.br/upload/paper/adm/adm_1104.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com