TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Estatistica

Ensaios: Atps De Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

Estatística Descritiva............................................................................................pg.02

Empresa Vendomundo.........................................................................................pg.04

Bibliografia............................................................................................................pg.09

ESTATÍSTICA DESCRITIVA

A Estatística é uma Ciência Matemática que tem como objetivo levantar dados para serem estudados e analisados. Esse levantamento de dados está envolvido principalmente com taxa de desemprego, custo de vida, qualidade de vida e qualidade de educação pública. É claro que não é possível avaliar 100% cada situação, até por isso existem questionários de avaliação para pegar uma pequena amostra de determinado grupo, para se ter uma ideia de determinado gosto, estilo ou opção.

Dados coletados não são nada se não houver uma análise rigorosa para avaliar, por isso, a Probabilidade, a Inferência e a Estatística Descritiva são algumas fragmentações da Estatística como um todo, para analisar cautelosamente. Fenômenos climáticos, sociais, econômicos e naturais podem ser esclarecidos ou previstos junto com a Estatística.

- Probabilidade: é possível transformar as informações em porcentagens e sub divisões que deixam o entendimento mais fácil. Jogos de cartas, dados, resultados de loterias podem ser “previstos” com cálculos que buscam a resolução ou as possibilidades possíveis de um fato acontecer ou não.

- Inferência: facilita o entendimento por deduções. Não apresenta uma solução, nem uma resolução concreta, mas é possível adquirir uma boa base para resolver uma situação. “Não é necessário tomar um suco inteiro para saber se está estragado”. Só pegando uma pequena amostra (pequeno gole) já é possível determinar a situação da bebida.

- Estatística Descritiva: transforma as análises e as informações em números. Não adianta pegar uma amostra que não tem acesso à pesquisa buscada. Se uma pesquisa busca solucionar a preferência por internet ou televisão, não é possível pegar como amostra pessoas analfabetas, que não tem acesso à determinada tecnologia, por exemplo, por isso, é necessário fazer um estudo de caso antes de entrar com uma pesquisa feita. Estudar o caso, as pessoas que tem acesso, onde é melhor encontrar o que se procura.

Como foi inclusive citado em aula: “Não é necessário conhecer Estatística para perceber que dentro de um gráfico um é maior do que o outro”.

As variáveis que podem aparecer em uma análise estatística são:

- Contínuas: no geral são números que podem ter vírgula, ou seja, podem assumir qualquer valor num intervalo, como altura, comprimento, moedas e peso.

- Discretas: são demonstrações marcadas por números inteiros. Pessoas, Países, clientes, animais, escolas e entre outros tipos, já que não existe meio país, meia pessoa, meias escolas.

- Nominais: é classificado por categorias. Como cabelo, que pode ser castanho, preto, loiro, ruivo e de cores distintas. Disciplinas à cursas: Administração, Contábeis e Medicina.

- Por posto: Os postos são determinados. “O primeiro aluno a entregar a prova”. “O Corredor chegou em quarto”. Realmente são posições pré-determinadas.

Média, mediana e moda são termos muito utilizados em Estatística, pois facilitam o estudo de caso, a análise a ser estudada e principalmente encontram resultados para determinados questionamentos. A moda é a preferência das pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com