TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Estatistica

Casos: Atps De Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 1 e 2

Estatística descritiva

A estatística descritiva é um ramo da estatística que aplica várias técnicas para descrever e organizar um conjunto de dados estatísticos sempre sendo apresentados por ordem crescente ou decrescente sempre deforma resumida facilitando sua interpretação usando tabelas, gráficos, medidas.

Ela estuda varias ou uma característica de uma população, e fornece resumos simples sobre a amostra e sobre as observações que foram feitas. Tal resumo pode ser quantitativo ou visual. Esses resumos tanto podem formar a base da descrição inicial dos dados, como parte de uma análise estatística mais extensa, ou eles podem ser suficientes por si mesmos.

Afinal com os conceitos introdutórios de estatística descritiva facilitam muito o entendimento, e é uma forma mais fácil de observação dos dados.No mundo dos negócios, estatística descritiva fornece um resumo útil de muitos tipos de dados.

A análise univariada envolve descrever a distribuição de uma única variável, incluindo sua medida central.

Análise bivariada,quando uma amostra consiste de mais de uma variável, a estatística descritiva pode ser usada para descrever o relacionamento entre os pares de variáveis. Nesse caso, estatística descritiva inclui: Tabulações cruzadas e tabelas de contingência( na qual se usam tabelas para sumarizar os dados. Por exemplo tabelas de Frequências),representação gráfica via gráfico de dispersão(são usados vários tipos de gráficos para sumarizar os dados. Por exemplo: Histogramas),as medidas quantitativas de dependência e descrições de distribuição condicionais(estimamos os valores de certos parâmetros, os quais assumimos que completam a descrição do conjunto dos dados. Por exemplo: Média).

Etapa 2

Passo 1 e 2

Medidas de posição e medidas de dispersão e variabilidade

Medidas de posição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com