TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Projeto

Artigo: Atps De Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 3

A criança é um grande pesquisador

O educador Pedro Demo, defensor da educação reconstrutiva justifica porque não chamar construtivismo simplesmente segundo ele o nome se refere à construção do nosso conhecimento.

O conceito do reconstrutivismo é a importância da pesquisa no processo educacional independente do nível de ensino, mas há o questionamento como incorporar nos níveis mais elementares, ele sugere que é preciso distinguir a pesquisa entre principio educativo e cientifico, a pesquisa indica a necessidade da educação questionadora, do individuo saber pensar.

E também como a educação recontrutiva concilia pesquisa e ensino ele mostra eu nos precisamos de informação e formação que conciliar uma com a outra.

O texto aborda também se a educação reconstrutiva deve prevalecer à qualidade formal do que a política, ele mostra do que a política, ele mostra claramente que as duas são extremamente importância no campo educacional.

E finalizando se o mundo eletrônico transmite informações com mais graça e o papel da aprendizagem. Pedro responde que todos os meios para elevar a motivação do aluno.E que nos dias de hoje conta muito a preferência das novas gerações. A estrutura do sistema de ensino brasileiro consiste em três partes distintas que são elas federal, estadual e municipal cada uma delas em seu contexto serve especificadamente para a colaboração do ensino nos pais.

As legislações educacionais que regem nosso país fazem referência a sistemas de ensino existente nas esferas administrativas.

O regime de colaboração instituído no artigo 211 da Constituição Federal e pelo artigo 8º da Lei 9394/96 referem-se à União, Distrito Federal, Estados e Municípios, sendo que cada orgão tem suas competências e incumbências.

A educação infantil tem como a finalidade de ajudar a criança a desenvolver aspectos como o físico, psicológico, intelectual e social que vai de zero a três anos e quatro a seis anos.

O ensino fundamental consiste na consolidação da formação de cidadãos sendo obrigatório a todas as pessoas dos sete aos quatorze anos , as pessoas que não tiveram acesso ao ensino fundamental na idade certa também possuem o direito de realiza-lo.

O ensino médio tem como finalidade em aperfeiçoar o conteúdo aprendido no ensino fundamental tem duração mínima de três anos, mas não é obrigatório, porém é gratuito e começa a partir dos 15 anos de idade.

A educação superior tem como algumas de suas finalidades: estimular a criação o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo e incentivar o trabalho de pesquisa e de investigação científica, visando ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura e ocorre a partir dos 18 anos de idade

A estrutura de ensino consiste em ajudar cada uma das etapas de aprendizagem às divisões federal, estadual e municipal tem o papel de colaborar com o funcionamento, melhoramento do ensino em cada etapa especifica.

Com a legislação brasileira conjunto com as leis direcionadas a educação percebesse uma unificação para melhoria do ensino em si mesmo com as modificações ocorridas ao longo do tempo.

Foi para o aperfeiçoamento do ensino como varias outras implantações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com