TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Projetos

Casos: Atps De Projetos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Gerenciamento de Projetos

O gerenciamento de projetos muda de acordo com que a tecnologia vem mudando, por que quando se atualiza a tecnologia o projeto tem que seguir no mesmo ritmo, para se manter na mesma velocidade da atualidade, é um grande desafio para os profissionais dessa área acompanhar a modernidade na velocidade que esta acontecendo.

As empresas tem que escolher um bom profissional para o gerenciamento de projetos, pois, não basta ter apenas a graduação tem que ser um profissional bem estruturado e com uma boa equipe para executar o que esta sendo proposto.

Os gerentes de projetos tem que ser atualizados, bem preparados e experientes para que tenha sucesso na proposta feita em seus projetos.

O projeto serve para ter uma visão de como será a mudança de um produto ou algum tipo de empreendimento, visando como ficará quando terminado, o tempo que finalizara, o custo e como serão as etapas a serem executadas.

Para ser bem visto na gestão de projetos é necessário cumprir com a entrega no prazo previsto, que o custo esteja dentro do previsto, estar atento a organização quanto ao projeto, ter o desempenho de acordo com o projeto. O gerente de projetos tem que saber exatamente oque esta fazendo por que se fizer alguma coisa errada o projeto pode dar errado e perder a credibilidade tem que somar certo o material, o tempo, os profissionais que o acompanharão durante toda a execução dentre outras coisas.

O PMI é uma organização sem fins lucrativos que visa difundir a organização no mundo, visando promover a ética e o profissionalismo nessa área no mundo inteiro, aumentando o gerenciamento de projeto em todos os lugares do mundo para que essa área seja ampliada e ganhe maior conhecimento entre as pessoas . O PMI oferece muitas oportunidades para quem quer seguir nessa área de projetos, ele oferece um banco de dados on-line para que os profissionais possam se qualificar, treinar e produtos de gerenciamento de projetos. O PMI também tem um programa de premiação para os profissionais desta área para que tenha um maior reconhecimento do gerenciamento de projetos em todas as partes do mundo.

O gerenciamento de projetos na visão do PMI tem como principais áreas o gerenciamento de integração do projeto, gerenciamento de escopo do projeto, gerenciamento do tempo do projeto, gerenciamento do custo do projeto, gerenciamento da qualidade do projeto.

Os projetos são classificados em dois tipos essenciais e auxiliares. Os essenciais tem dependências bem definidas de devem ser executadas em uma determinada ordem, já os auxiliares dependem da natureza do projeto. E são definidos por três itens que são entradas, ferramentas e técnicas, e saídas.

Hoje em dia o gerenciamento de projeto tem lugar em varias empresas, principalmente nas de grande porte, essas dão muito valor para esse tipo de profissional.

Gerenciar projetos não é só um grande desafio, mais é também uma forma de se manter em uma empresa, gerando projetos eficientes que contribua com a empresa, treinando uma boa equipe para poder executa-lo trazendo bons resultados e excelência para a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com