TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De TGA Q Pão

Monografias: Atps De TGA Q Pão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  1.244 Palavras (5 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 5

REFLEXÃO FILME TEMPOS MODERNOS

Um operário empregado por uma grande fábrica desempenha o trabalho repetitivo de apertar parafusos, de tanto apertar parafusos, o mesmo tem problemas de stress e estafado de tanto fazer movimentos repetitivos que acaba perdendo o controle pensa que deve apertar tudo o que se parece com parafusos. Após ser despedido ele é internado em um hospital onde fica algum tempo internado, sai de lá recuperado, mas com a eterna ameaça de estafa que a vida moderna impõe: a correria diária, a poluição sonora, as confusões entre as pessoas, os congestionamentos, as multidões nas ruas, o desemprego, a fome, a miséria são fatores de grande stress para o personagem.

O filme também relata que nos Tempos Modernos, a vida urbana nos Estado Unidos nos anos 30 foi uma época onde depois da crise de 1929 levou uma grande parte da população ao desemprego e a fome. Também notamos que o filme é uma crítica à "modernidade" e ao capitalismo representado pelo modelo de industrialização, onde o operário é engolido pelo poder do capital e perseguido por suas idéias onde também trata das desigualdades entre a vida dos pobres e ricos, sem representar, contudo diferenças nas perspectivas de vida de cada grupo.

SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

Comparando as cenas mostradas no filme Tempos Modernas com a situação atual, podemos afirmar que apesar das tecnologias de ponta empregadas, atualmente na produção industrial, a condição sócio-econômica do homem continua relegada a segundo plano e conforme podemos constatar, através do filme notamos a implantação do sistema de esteiras móveis nas fábricas, tinha como finalidade aumentar a produtividade das indústrias. Hoje não é diferente, muitas empresas exploram seus colaboradores com exercícios repetitivos gerando stress e desconforto aos mesmos, causando assim desanimo e revolta. Nos tempos modernos do filme a multidão saia nas ruas para reivindicar seus direitos que era bem simples TRABALHAR, hoje a multidão tem acordado para pedir uma política saudável e verdadeira onde poderíamos viver com nossos direitos de cidadãos de forma honesta e simples, com igualdade independentemente de cor, raça cultura ou religião.

O fato é que sempre terá patrão e empregado, e algum lado será o menos beneficiado.

ESTUDO DE CASO-PADARIA Q PÃO

Percebemos que na Padaria Q pão esta acontecendo um problema sério de falta de gestão, preparação, organização, estrutura para esse estabelecimento.

A começar pelo Sr.Bread que delargou totalmente algumas atividades fundamentais como, as escala de horários e folgas, que nem se quer delegou para um membro de sua equipe, faltando por parte da mesma visão do que seria melhor para a Padaria.

A falta de hierarquia é algo prejudicial que tem afetado não só o estabelecimento, mas também indiretamente seus clientes, que por diversas vezes tem reclamado do atendimento e das falhas de entrega.

A administração é importante para qualquer escala de utilização dos recursos para realizá-la seus objetivos, tanto individual, grupal, familiar, organizacional ou social.

Existem Regrinhas importantes e fundamentais para qualquer administrador, quer seja ele de empresa de pequeno ou grande porte.

Essa é uma estrutura na qual a Padaria Q Pão sempre deverá usar, e é algo que deve ser de cima para baixo, do Sr. Bread para seus subordinados, com a aplicação da teoria da administração ele poderá se organizar e reverter à situação de negócio.

Para isso ele terá que abrir mão de centralizar tudo em si, como nas finanças, que o ideal será contratar um contador, pois hoje ele já não sabe qual é o seu dinheiro e qual é o da Padaria.

Planejar e organizar as escalas devem ser controlados para uma execução ideal, priorizando o que é primordial para a Q Pão e não para beneficiar ninguém.com isso também ele terá o controle de melhor horário para produção e ninguém irá enganá-lo, isso é algo que se delegado deve ser acompanhado de perto.

Segue abaixo planilha para melhor entendimento:

ESCOLA CLÁSSICA

APLICAÇÃO NA Q PÃO

TAYLOR E FORD

MOVIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA E LINHA DE MONTAGEM, ÊNFASE NA EFICIÊNCIA.

PLANEJAR, ORGANIZAR, LIDERAR, EXECUTAR E CONTROLAR SEU NEGÓCIO E SUA EQUIPE.

FAYOL

PAPEL DOS GERENTES E PROCESSOS

ADMINISTRATIVOS

EXECUTAR SEU PAPEL COMO DONO E GERENTE DE SEU NEGÓCIO, SE COLOCANDO NO NÍVEL HIERAQUICO DEVIDO.

WEBER

ORGANIZAÇÕES E BUROCRACIA

CONTRATAR UM CONTADOR PARA SEPARAR

E ORGANIZAR AS FINANÇAS

QUESTÕES

1ª - A divisão do trabalho implica na especialização de toda a hierarquia (Sr Bread) até a área de produção (Padeiro e Confeiteiro) o que ira favorecer a eficiência da produção aumentando a produtividade da Q Pão.

Com isso a Q Pão devera ser dividida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com