TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Tga

Trabalho Universitário: Atps De Tga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 4

Bibliografia

COPYRIGHT 2012 - NBS Consulting Group. Reestruturação Organizacional. Disponivel em:http://www.nbs.com.br/quem-somos/produtos-e-servicos/estrategias-empresariais/reestruturacao-organizacional/ . Acesso em: 11/2013

CLÁUDIO, Luis. Disponivel Controles da Cafeteria

ADM Coffe & Cia.

Após todos os passos e ajustes efetuados na cafeteria no decorrer do trabalho,agora é hora de colocar tudo em ordem usando os controles estrátegico,tático e operacional estudados nos capítulos 16 á 18 do PLT de Administração de Idalberto Chiavenato.

Como já foi visto,a cafeteria tinha uma má administração por parte de seu proprietário no qual o mesmo não tinha controle financeiro,de pessoal e muito menos do que saía de seu comércio,ou seja, seus produtos. Após análises de acordo com o conteúdo estudado podemos colocar em prática o primeiro controle: estrátegico.

Controle estrátegico nada mais é do que os aspectos globais que envolvem a empresa como um todo e sua dimensão de tempo é feita á longo prazo. O primeiro passo então é definir padrões.

Padrão de desempenho: nesta parte é necessário que exista um padrão de serviço onde todos os funcionários deverá cumpri-lo,seja do modo de preparo de uma bebida ao jeito de servir as degustações aos clientes.

Padrão de qualidade dos produtos: como o nome já diz,haverá mediante do treinamento de pessoal uma certa qualidade a ser atingida de acordo com a pesquisa que foi feita anteriormente e imposta nos termos de produtos da cafeteria.

Limitar a autoridade exercida: este é um passo imprescinedivel para a boa administração e sob nova direção da ADM Coffe & Cia. O proprietario terá impor sua autoridade com respeito aos funcionarios para que haja um bom clima organizacional e bom funcionamento do negócio.

Avaliar o desempenho das pessoas: isso ocorrerá por meio de supervisão contante e vigilância para que não haja nenhum erro no qual possa atrapalhar o andamento da empresa.

Prevenir erros: para alcançar os objetivos da empresa é necessário meios preventivos contantes como um código de ética para o comportamento individual adequado ser alcançado e assim erros não ocorrerem.

Com padrões já estabelecidos, é hora de olhar para os concorrentes com uma ferramenta chamada benchmarking que significa olhar para fora. Está ferramente não é de controle e sim de comparação com outras empresas do ramo. Serve para vermos como as outras empresas estão em termos de produtos,serviços,processos e até status no mercado. Serve também como um meio da empresa aprender com as concorrentes e tentar igualá-la e ultrapassa-lá. Nesse caso podemos usar um modelo de cafeteria,como o Starbucks, para alcançar seu nível de efeciência,processos e produtos e até quem sabe seu nível internacional.

Os próximos passo deste controle são: balanço contábil e finaceiro,demonstraitvos de lucros,análise de retorno do investimento e balanço social. Estes passoa deverão ser feitos em detalhes pelo próprio proprietário para que o controle interno não saia dos eixos. Cada um desses passos,principalmente os financeiros, são de extrema importancia para que o andamento dos outros controles seja de perfeita ordem.

O segundo controle é o tático

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com