TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Economia 1 Serie

Trabalho Universitário: Atps Economia 1 Serie. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2

a) Quanto se compra e se vende.

Em Jundiai tem muito mercado para o setor automotivo, se compra e se vende muito. Nesse ano a tendência e o mercado ficar mais estagnado em relação a 2012 pois 2012 teve um bom crescimento pela redução do IPI, mas muitos a acreditam no aumento de 2% nas vendas em 2013.

b) Comportamento do consumidor.

De acordo com uma pesquisa feita em 2013, o preço e o consumo combustível são os fatores mais importantes para homens e mulheres na compra de um automóvel. Para os homens logo depois vem a marca e a potência e para as mulher a segurança e a comodidade dos interiores do automóvel.

c) Influências da economia sobre o ramo de negócio escolhido.

No setor automotivo a economia tem muita influência, pois quando a economia está boa tem mais vendas, pois o preço fica melhor e à mais fabricações deestá boa tem mais vendas, pois o preço fica melhor e à mais fabricações de veículos. No ano passado teve a queda de 3,9% na produção de automóveis no estado de São Paulo, mas as vendas foram boas pela redução do IPI.

.

Passo 3

Na cidade de Jundiai o mercado automotivo é muito grande, existem todo o tipo de consumidores, tem muita variedade de preços, marcas etc. Existem consumidores de alta e baixa renda, hoje em dia todo mundo consegue compra um automóvel com a ajuda do financiamento fica bem mais fácil, a maioria dos consumidores sendo de alta ou baixa renda compra os seus carros financiados.

De acordo com o levantamento, preço e consumo de combustível são os fatores mais importantes para homens e mulheres proprietários de automóveis . Para os homens, a marca, a segurança e a potência do motor vêm logo em seguida. Já as mulheres citaram a segurança, a comodidade dos interiores e a marca.

No setor automotivo sempre ao passar dos anos á evolução no mercado e no próprios automóveis, esse setor é um dos que mais gera renda, emprego e investimentos na economia nacional. O setor tem muita importância estratégica, incide diretamente sobre níveis de empregos e de investimentos diretos e indiretos. A produção de máquinas, equipamentos, tecnologia e prestação de serviços em geral, como financeiros de promoção e propaganda, são setores impactados pelo setor automotivo, por ser um setor muito abrangente.

Os motivos dessa evolução do mercado automotivo é simplesmente por ter muita demanda, todos querem ter um carro, ninguém quer ficar dependendo de ônibus para se locomover, e também existe a parte de acessórios que é um mercado q gera muito dinheiro também.

Existem muitas empresas nessa setor mais as mais conhecidas são: Ford, Fiat, Chevrolet, Volkswagen, Renault etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com