TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Economia

Trabalho Escolar: Atps Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

1 RAMOS DE NEGÓCIOS

Para esta primeira etapa do trabalho foi analisada alguns negócios lucrativos que viabiliza a aquisição pela classe C. Dentre os vários setores mercadológicos tem-se os mais aplicados pelos investidores: educação saúde, beleza, moda, alimentação fora de casa, viagem e informática.

Assim, dentre elas, foi escolhido desenvolver o trabalho com uma pesquisa livre no ramo de beleza e estética corporal.

Durante os últimos anos, a atividade dos salões de beleza derivade um crescimentomarcante. Isto se reflete em consideração as inúmeras transformações presentes na sociedade e ainda das mais diferentes necessidades das pessoas estarem sempre bem apresentadas e saudáveis.

Isso é provocado pelo acréscimo da renda e da disponibilidade para gastos antesanalisados não essenciais. O perfil de consumo modificouexpressivamente e salões de beleza são frequentados por todos os tipos de consumidores, independentemente de sua classe social, escolha religiosa, idade e sexo.

Nesse sentido, as atividades do salão de beleza foram adicionando cada vez mais serviços, saindo do corte de cabelo e tratamento de unhas para um mundo de atividades bem mais extenso.

Atualmente a população está aproveitando com muito mais frequência tratamentos estéticos, tingimentos, depilação, pedologia, tratamentos capilares completos, esteticistas, etc. Esse panoramaexibe uma diversidade máxima dos serviços, uso de tecnologias cada vez mais progredidas e a venda de produtos direcionados para o campo de beleza e moda.

A inovação e a criatividade em produtos, serviços e atendimento vêm fazendo a diferença. “A definição de salão de beleza incide a compreender não só preocupações com a beleza, mas ainda e especialmente com a saúde das pessoas.”A disposiçãode caráter prático do campo é referenciada por uma cadeia de informativos.

Presentemente, quando se fala em envelhecimento, é normalagregaraquestão às marcas de expressão que aparecem no rosto. Isso ocorre porque a Indústria da Estética está cada vez mais desenvolvida e influente nessa região, com aparelhamentos e dermocosméticos eficazes. Até aí, nenhuma novidade, entretanto, as marcas do tempo aindacomprometem outras partes fundamentais, entretanto, deslembradas, como o pescoço, por exemplo, que necessita e tem direito a cuidados especiais.

O método de envelhecimento do pescoço é parecido ao que acontece em todas outras partes do corpo. Os médicos dermatológicos ainda aconselham que é natural que a procura peloaspecto jovial e saudável principie no rosto, apesar disso, no pescoço, região que fica exibida aos raios ultravioleta, ainda há perda decolágeno, elasticidade, redução da espessura da pele, ressecamento, acréscimo da proliferação de rugas etc.

1.1 Quanto se compra e se vende

Buscando um conhecimento ao quanto se compra e se vende no ramo de beleza e estética, foi possível verificar que este meio está crescendo diariamente, uma vez que as mulheres estão sempre buscando produtos novos para estarem cada dia mais lindas e belas, além de manter-se jovial.

De acordo com pesquisas realizadas para este estudo, foi possível verificar que as mulheres tem um gasto médio de cem reais por mês com beleza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com