TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Emp. Etapa 1

Exames: Atps Emp. Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

 As diferenças entre ser Administrador e ser Empreendedor.

O trabalho de um administrador concentra-se nos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar trabalhos ou processo de uma determinada empresa. O nível que eles ocupam na hierarquia, é o que define como os processos administrativos são alcançados.

Em relação aos níveis, o trabalho administrativo, pode ser identificado como: gerentes, coordenadores, supervisores e encarregados. Na atividade do trabalho gerencial, os papeis dos gerentes: interpessoais (representante), informacionais (interlocutor) e decisórios (negociador).

O empreendedor de sucesso possui características extras, além dos atributos do administrador, e alguns atributos pessoais que, somados a características sociológicas e ambientais, permitem o nascimento de uma nova empresa. De uma idéia, surge uma inovação, e desta, uma empresa. Os empreendedores tem a visão de como será o futuro, para o seu negocio e a sua vida, se sentem a vontade para tomar decisões corretas na hora certa, principalmente, em momentos de adversidades. Eles têm o “Dom” de transformar algo de difícil definição, em uma idéia abstrata, em algo concreto e que funciona.

O Empreendedor é aquele que quebra as ordens correntes e inova, criando circunstâncias pra novas oportunidades. Eles têm total comprometimento, vencem adversidade e obstáculos, com uma vontade impar de “fazer acontecer”.

As diferenças entre os domínios do Empreendedor e do Administrador são comparadas em cinco dimensões distintas de negócios: orientação, estratégica, analise das oportunidades, comprometimento dos recursos, controle dos recursos e estrutura gerencial. O constante planejamento é um fator diferenciado entre o administrador e o empreendedor. O Empreendedor poderá ser um administrador completo, pois ele incorpora as várias atividades do administrador de forma complementar a ponto de saber utilizá-los no momento adequado para atingir seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com