TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Estatistica

Monografias: Atps Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito da estatística Etapa 1 Passo 1.

Estatística é a ciência que coleta, organiza, analisa, interpreta e apresenta dados. Alguns especialistas preferem chamar a estatística ciência dos dados, uma trilogia de tarefas envolvendo modelagem de dados, analise e tomada de decisões.

A estatística "é um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizados, a coleta qualificada dos dados, a inferência, o processamento, a análise e a disseminação das informações”. (ENCE, 2008, s/p).

Com o desenvolvimento da própria estatística foi possível obter dados e analisá-los de forma mais eficaz, permitindo assim, o controle e o estudo adequando de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento.

A estatística Auxilia as empresas a supervisionar seus fornecedores, monitorar suas operações internas e identificar problemas.

Existem dois tipos de estatísticas:

Estatística descritiva corresponde a coleta, organização, apresentação e resumos de dados, com diagramas e gráficos ou utilizando um valor resumido numérico.

Inferência estatística refere-se a generalizar resultado de uma amostra para uma população, estimar parâmetros desconhecidos, chegar a conclusões e tomar decisões.

A estatística é uma ciência importante para a administração e está presente em quase todas as suas áreas. Com o passar do tempo, tanto a estatística como a administração vem passando por evoluções e cada vez mais as técnicas estatísticas vem colaborando com os estudos organizacionais. O grande marco da sua colaboração foi no gerenciamento e controle de qualidade, onde o controle estatístico de processo surgiu como uma solução para os problemas de qualidade revolucionando o sistema de produção.

A Estatística ajudará em tal trabalho, como também na seleção e organização da estratégia a ser adotada no empreendimento e na escolha das técnicas de verificação e avaliação da quantidade e da qualidade do produto e mesmo dos possíveis lucros ou perdas.

Fonte :

Livro Estatística Aplicada á administração e a Economia.

Autor David P. Doani e Lori E. Seward.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com