TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Estatistica

Monografias: Atps Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

1 – Introdução

2 – Etapa 1

2.1 - Passo 1 - Definição de Estatística

2.2 - Passo 2 - Aplicação dos conceitos de Controle Estatístico de Processo (CEP)

2.3 - Passo 3 - Aplicação da Estatística na área da Administração

3 – Etapa 2

3.1 – Passo 1 - coleta dos dados que irão utilizar no desenvolvimento de todas as etapas deste desafio.

4 – Etapa 3

4.1 – Passo 1 - Dados coletados na etapa anterior contendo a frequência absoluta e a frequência relativa.

5 – Etapa 4

5.1 – Passo 1 - Relatório

6– Considerações Finais

7– Referências Biográficas

Introdução

O mundo moderno vem sendo objeto de profundas e aceleradas transformações econômicas, políticas e sociais que têm levado os Gestores a adotarem estratégias diferenciadas e criativas para elevar a qualidade de suas empresas.

Atualmente vivemos rodeados por uma quantidade de informações tão grande que não podemos deixar de pensar o quanto a Estatística é útil e o quanto esta ciência vem configurando-se como uma das competências mais importantes para quem precisa tomar decisões.

Estas transformações estão ocorrendo em escala mundial em um processo jamais visto de globalização dos mercados, de formação de blocos econômicos regionais, com uma rapidez de inovações tecnológicas que tudo somado, compõe um cenário extremamente desafiante para a competitividade das empresas.

Etapa 1

Passo 1 - Definição de Estatística

A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes onde estes foram retirados, para melhor compreender as situações.

Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, alguns autores sugerem que a estatística é um ramo da teoria da decisão. Estatística é a ciência que se utiliza das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelarem a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.

A História da Estatística

Período – Século XVII

John Graunt (1620 – 1674)

Estudou os registros de óbitos em Londres no inicio de 1600. Foi o primeiro a realizar observações estatísticas com base em quantidades massivas de dados; seu trabalho projetou a função para a estatística moderna.

Blaise Pascal (1623 – 1662) Pierre de Fermat (1601 – 1665)

Pascal e Fermat trocaram correspondências sobre problemas básicos de probabilidade especialmente aqueles relacionados a apostas e jogo.

Período – Século XVIII

Pierre Laplace (1749 – 1827)

Estudou probabilidade e é creditada a ele a inserção da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com