TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Historia E Geografis

Casos: Atps Historia E Geografis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

Alfabetização e Letramento (Variação Fonética)

A linguagem tem um lado individual e um lado social, sendo possível conhecer um sem conhecer o outro. Aprender uma língua não é somente aprender palavras, mas também seus significados culturais e, com eles, os modos pelos quais as pessoas entendem e interpretam a realidade.

Vivemos em um país em que utilizamos a língua portuguesa como identidade social, porém com todas as diversidades sociais e culturais. São baseadas nessas diferenças sociais e cultuais que vamos tratar da relação entre a língua, sociedade, professor e escola.

A partir de vários estudos ao longo de anos pôde nascer a sociolinguística: que vem contribuir para a compreensão da língua com relação à sociedade surgindo assim vários fatos linguísticos. Devemos também levar sempre em consideração o contexto social a linguagem e a realidade do aluno, só assim o professor irá conseguir realizar por completo o seu trabalho de alfabetizar letrando, já que antes se tratava o alfabeto como o único código linguístico capaz de alfabetizar.

Como o principal objetivo da linguagem é a comunicação entre seus usuários, a linguagem é a soma da língua e da fala, sendo a língua usada pela sociedade para comunicação e a fala o uso que os mesmos fazem desse código. Essa língua está totalmente ligada aos seus usuários e o meio cultural em que vivem. O Brasil com sua extensão, grande variedades de pessoas e culturas de região para região encontramos um grande número de variedades linguísticas. Entre as falas, podemos observar a não variação fonética, mas também a variação e a diferença no nível gramatical, além da variação da semântica. Existe ainda o nível fonético

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com