TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Passo 3 Adm 2 Semestre

Artigos Científicos: Atps Passo 3 Adm 2 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 03

Os princípios aplicados na padaria Q Pão na organização estrutural da empresa foram:

Sobre Taylor apresentamos três tipos de trabalho que são a piece-rate (sistema de pagamento por peça), shop management (administração de operação fabris) e o shop management do livro de princípios de Administração cientifica.

Porque de acordo com esses trabalhos científicos, podemos dizer que se usarmos um departamento de planejamento para aprimorar e organizar a divisão de tarefas e horários. Segundo ele, a produtividade resulta da eficiência do trabalho e não da maximização do esforço. Através de treinamento em atendimento, trabalhando inteligente, fazer uma escala mais exata, reorganizando a forma de interação dos funcionários.

Sobre melhorar a produção na padaria, a bonificação e valorização do funcionário, pois para cada funcionário que aumentar a sua produtividade a padaria ira remunerá-lo e ele ganhara prêmios no final do mês.

Aumento salarial, onde o funcionário que tiver um bom desempenho, terá um aumento de salário, pois é difícil um funcionário trabalhar feliz e ter um bom desempenho insatisfeito com o salário.

Escala ou revezamento, onde a empresa irá reavaliar os horários de cada funcionário, com isso criar uma nova escala com os dias de descanso de cada funcionário.

PASSO 3

Espírito de Equipe: há Harmonia e união entre os funcionários

Autoridade e Responsabilidade: Segundo Fayol, é o Direito de dar ordens e de se esperar obediência a responsabilidade é uma conseqüência natural da autoridade.

Divisão de Tarefas: consiste na especialização das tarefas e das pessoas para aumentar a eficiência.

Unidade de Direção: Uma cabeça e um plano para cada conjunto de atividades que tenham o mesmo objetivo

Remuneração: Deve ser suficiente para garantir a satisfação dos funcionários e da própria organização.

Disciplina: Necessidade de estabelecer regras de conduta e de trabalho válidas pra todos os funcionários. A ausência de disciplina gera o caos na organização.

Estabilidade dos funcionários - Uma rotatividade alta tem conseqüências negativas sobre desempenho da empresa e o moral dos funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com