TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Pet Glamour Etapa 3

Pesquisas Acadêmicas: Atps Pet Glamour Etapa 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 3

De Acordo com os perfis traçados das partes envolvidas criamos um relatório onde pudemos analisar que dentre os gestores do Pet Shop Glamour existem fatores motivacionais , que é o que matem a chama acesa dentro de cada um. Porém o que prevalece entre João (sócio), Alba (sócia) e Rui (gerente) é a desmotivação e ela não se da conta apenas por causa da queda dos lucros na empresa, mas sim também por motivos onde a solução esta mais próxima do que eles imaginam. Analisamos ambos os fatores tanto motivacional quanto desmotivacional e foi percebido que entre as partes envolvidas Sócios e Gerente:

O primeiro e talvez o único fator motivacional que afeta João e Alba é a realização de um sonho profissional, que é a concretização do pet Glamour. Ambos sempre quiseram ter o seu negocio próprio e batalharam bastante para chegar a realização desse projeto. Sendo assim a queda nos lucros veem impactando não somente no lado profissional, como também o lado emocional dos dois sócios.

Descobrimos também fatores que desmotivam os gestores do Pet, analisamos os perfis das três partes envolvidas.

Para João o não reconhecimento de seus esforços na administração da empresa por parte de sua irmã Alba o desmotiva gradativamente. Alba também não contribui com as tarefas e acaba sobrecarregando seu irmão de trabalho. João também não consegue delegar as tarefas entre os gestores para que eles possam em fim exercer suas devidas funções e assim encontrar uma solução para alavancar o numero de clientes do Pet e consequentemente alavancar os lucros.

Alba era funcionaria de um salão de beleza sempre teve talento com penteados, ao embarcar em um novo ramo como proprietária, acabou não encontrando de fato o seu lugar. Seu maior problema é a falta de comprometimento e deixa que todas as decisões e todas as tarefas administrativas fiquem nas costas de seu irmão. Na empresa ela trabalha no setor de banho e tosa juntamente com outros 03 (três) funcionários e vive batendo de frente com um deles justamente por não saber se impor e não participar ativamente na tomada de decisões. Apesar de satisfeita com o status de empresaria ela não tem motivação para atuar como tal.

Rui é gerente do Pet Glamour, apesar de ter sido contratado para ser o homem de confiança dos Sócios ele não consegue executar as suas tarefas de acordo com as suas funções. Sua maior desmotivação e sentir que ninguém o respeita e que o cargo de gerente é apenas nominal. João nunca lhe delega as tarefas e tão pouco te da voz ativa para tratar e gerenciar com os funcionários. Muitas pessoas se questionariam o que o matem no pet.

Apesar de ruim para Rui é uma situação cômoda mas ele permanece na empresa pela motivação de acreditar que em breve ele será tratado e respeitado como o gerente do Pet Shop Glamour.

Todos esse problemas podem ser resolvidos de forma simples e eficaz, apesar de uma mudança impactar diretamente no desempenho dos funcionários acreditamos que eles precisam se reunir mais vezes para discutir problemas e soluções da empresa . A primeira das soluções é retirar a sobrecarga de funções de João e distribuir entre Alba e Rui assim eles conseguem se organizar forma mais assertiva.

Outra é mostrar para os funcionários quem é quem dentro do Glamour, pois acreditamos que para dar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com