TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos

Trabalho Escolar: Atps Processos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1

Passo 1 (Individual):

Pesquisar no PLT 302, e nas bibliografias complementares da disciplina de Processos Administrativos, que constam no seu Plano de Ensino e Aprendizagem (indicados logo abaixo):

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

4. O que é missão, visão e valores organizacionais?

Saber linear as responsabilidades, responder a busca e obrigação, ser inventivo, decidir problemas e ter habilidades para cuidar de um grande número de obstáculos que surgem no ocorrer do trabalho que vão administrar e manter as equipe motivadas.

A empresa é uma unidade, conjunta com pessoas, materiais, técnicos, e sua determinação visa o rendimento e sua parte no mercado, atendendo as dificuldades dos clientes.

O gestor é uma pessoa cujo papel é muito importante, deve sempre ter entendimento de todos os setores, saber trabalhar, analisar os resultados dos relatórios e informações que lhe chegam a todo o momento.

O empresário é aquela pessoa que adota profissionalmente o funcionamento econômico organizado para a produção de bens e serviços.

Hoje em dia as empresas são denominadas sistemas abertos, porém abrem um lugar para o cliente ter uma afinidade com a empresa.

Missão são todos os objetivos de uma organização. A missão da organização está diretamente ligada aos seus objetivos institucionais, motivos pela qual foi criada, à medida que representa a sua razão de ser.

Visão é aquilo que sonhamos para a organização. É um plano que esperamos ser num determinado tempo e espaço. Normalmente é um prazo longo, pelo menos cinco anos.

Valores são os que representam os princípios éticos. Regularmente, os valores fazem parte de umas regras morais que marcam os atos de seus fundadores, administradores e colaboradores em geral.

Passo 2 (Equipe)

Reunir com os colegas de grupo e debater sobre os conceitos levantados no passo 1, trazendo-os para a realidade empresarial em que você está inserido, ou seja, mostrar como os conceitos pesquisados são entendidos na empresa em que você trabalha. Observe também se você, enquanto profissional, possui as habilidades e competências necessárias para um gestor de sucesso. Os conceitos levantados servirão de base para você trabalhar a teoria na prática nas próximas etapas.

Após o debate, crie uma apresentação que contenha:

a) Entendimento de cada integrante do grupo;

b) Consenso dos tópicos que foram adotados para fundamentação do trabalho;

c) Como foi o processo do debate realizado

Esta apresentação está livre a quantidade de slides (Power Point) que poderão ser utilizados.

Escolhemos nesse passo falar sobre a Ótica Lira LTDA. A Ótica lira está a 6o anos no ramo de ótica em Rio Grande, buscando sempre inovas e estar atualizada nas últimas tecnologias, para que seus clientes tenham qualidade visual e sua visão a mais próxima da natural possível.

No debate da nossa equipe foi levantadas as seguintes questões:

1. O porquê da perca de clientes?

2. Por que da diminuição de venda de óculos?

3. Por que das reclamações sobre o atendimento?

Na primeira questão chegamos à conclusão que é falta de interatividade (funcionários com os clientes). Conversamos com os funcionários, chegamos à conclusão que no mercado existem muitas concorrências no ramo de óticas em nossa cidade, tentamos achar uma solução que seria mais atrativa para que nossos clientes voltem a nossa ótica.

Pensamos em Diminuir o preço das armações, e oferecer desconto a vista, assim teríamos uma venda e também lucros para a empresa.

Na segunda questão é a falta de ponderação.Com a falta de clientes as vendas diminuíram e o lucro consequentemente diminuiu também.

Pensando nisso resolvemos diminuir os preços das armações para ter um preço mais atrativo a nossos clientes.

Na terceira questão vimos que é a falta de interatividade. Precisamos interagir com os funcionários e clientes e saber o motivo do qual está surgindo a falta de clientes e assim teríamos nosso movimento novamente e os clientes satisfeitos. Tendo um bom atendimento e profissionais engajados e uma ótima oferta com certeza daria uma boa solução.

Passo 3 (Individual)

Como consultor, ajude a Cafeteria a definir sua missão, visão e valores, para ter uma base de apoio que auxiliará no desenvolvimento do Planejamento Estratégico. Aproveite para inovar os conceitos que deverão ser trabalhados pela Cafeteria como sendo os principais valores a ser incorporados na Cafeteria. Utilize os recursos do Power Point e apresente uma ideia inovadora.

A Solução para ter cada vez mais clientes e manter seu padrão, é ter um bom atendimento, profissionais com vontade de trabalhar e com um entendimento melhor.

Ofertas de mercadorias e uma boa facilitação na forma de pagamentos e sempre inovar.

A baixo colocamos a missão, Visão e os Valores da Cafeteria:

Missão: É uma empresa do ramo alimentício, que busca sempre a qualidade e o conforto para seus clientes.

Visão: Ser a melhor cafeteria da cidade, buscando trazer maior diversificação na qualidade de seus produtos fazendo assim com que aproxime mais seus clientes e colaboradores, nosso ambiente será diferenciado para um bom bate-papo e descontrações. Sendo assim almejamos ganhar a confiança de nossos clientes para que futuramente possamos abrir um diferenciado ambiente na mesma área.

Valores: Responsabilidade, dedicação, qualidade, transparência, profissionais qualificados, entre outros.

...

Baixar como  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »