TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Projeto

Trabalho Escolar: Atps Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  8.069 Palavras (33 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 33

Sumário

Introdução .............................................................................................................. 03

Etapa 1 ....................................................................................................................05

Etapa 2 ....................................................................................................................15

Etapa 3 ....................................................................................................................19

Etapa 4 ....................................................................................................................21

Considerações Finais ..............................................................................................22

Referências Bibliográficas........................................................................................23

Introdução:

Esta Atividade Prática Supervisionada – ATPS, define o que é Gestão de Projetos, apresentando relatórios contendo história, apresentação e acompanhamento do projeto, onde define também as dimensões de cada processo, sendo as entradas, através de documentos, ferramentas e técnicas, que são mecanismos aplicados às entrdas para criar as saídas e as saídas, que são documentos ou itens documentáveis resultantes do processo. No decorrer dos trabalhos desta Atividade é escolhida uma empresa citando informações da mesma como, tamanho, porte, principais produtos \ serviços, número de funcionários, localização, dentre outras informações pertinentes a empresa escolhida como base à nossa Atividade Prática Supervisionada.

Também identificaremos qual área da empresa que poderia receber um projeto entendendo assim as necessidades da mesma, o escopo deste projeto discriminado faz parte de nosso aprendizado, sendo apontado o que deve ser realizado e mostrando a importância para a empresa e que benefícios pode trazer.

O detalhamento do projeto, através do escopo, delimitamos as tarefas a serem executadas, bem como a definição de cada uma. Após esta definição vamos montar um cronograma de execução do projeto desde o início até o encerramento / finalização do trabalho, onde normalmente os resultados contratados são entregues, situação esta a ideal, significando que o projeto foi finalizado com sucesso.

2 - ETAPA 1

A Empresa que vamos apresentar nesta Atividade Prática Supervisionada é a: J. Rocha Imóveis – C.J. 995, foi constituída no ano de 1993, pelo fundador Sr. Jumail Leite Rocha, em Cuiabá – MT, situa-se na Rua Almirante Henrique Pereira Guedes, nº.: 151, Bairro Duque de Caxias, inicialmente dedicava-se a comercializar empreendimentos de uma de renome a Construtora Camilotti, e com o passar do tempo passou também a comercializar condomínios residenciais verticais e horizontais, loteamentos bem como imóveis de terceiros.

A J. Rocha Imóveis possui uma estrutura de pequeno porte, com um número de funcionários flutuando entre 35 (trinta e cinco) funcionários, distribuídos em 01 (um) gerente administrativo, 01 (um) gerente do setor financeiro, 01 (um) diretor, 25 (vinte e cinco) consultores de vendas, 02 (duas) secretárias, 01 (um) gerente comercial ou de vendas, 02 (dois) setor de martketing e 02 (dois) setor de recursos humanos.

Há mais de dezoito anos a empresa J. Rocha Imóveis tem como atividade principal a comercialização de condomínios residenciais verticais, horizontais e administrar loteamentos, a empresa citada do setor imobiliário de Mato Grosso também possui filial em Campo Grande-MS e São José do Rio Preto-SP. A J.Rocha é especializada em administração de imobiliário, venda locação de imóveis residenciais e comerciais. Também atua na avaliação de imóveis, consultoria, assessoria imobiliária e acompanhamento no fechamento de negócios. Além de todos esses serviços a J. Rocha tem uma equipe de profissionais devidamente registradas e capacitadas a atender com qualidade e excelência os seus clientes, em meio ao mercado competitivo e hostil.

À medida que os gerenciadores desta empresa interagem com os clientes e formulam novas formas de melhoramento no atendimento às necessidades do mercado imobiliário, essa gerência possui a ideologia de esforço organizacional, pois pode permitir a tomada de decisão de modo a atender às necessidades organizacionais e alcançar seus objetivos.

A J. Rocha Imóveis tem como missão, auxiliar o desenvolvimento do mercado imobiliário, se desenvolvendo com competência, sempre buscando satisfazer as necessidades dos clientes, por meio de ofertas de produtos e serviços da mais alta qualidade.

Atualmente a empresa J. Rocha Imóveis, conta com o apoio de vários parceiros, citados a seguir: Construtora Camilotti, Construtora Helbor, Rodobens Negócios Imobiliários, Construtora e Incorporadora São Benedito, Concremax Concreto, Engenharia e Saneamento Ltda, Construtora Lopes e a Construtora Imobiliária Plaenge.

Tornar-se uma empresa reconhecida no ramo Imobiliário , garantindo credibilidade aos clientes e parceiros, primando a excelência no serviço, vem a ser o visão da J. Rocha Imóveis.

O organograma apresentado a seguir segue o modelo linear, onde a agilidade e determinações estão relacionadas a um cargo organizacional, o grau de participação e decisão do administrado é claro, existe uma facilidade de comunicação formal, por ser uma empresa de pequeno porte, tornando fácil a administração da disciplina, as decisões são aceleradas, dando sentido claro à tarefas e cargos, facilitando a comunicação de ordens e informações:

Diretoria / Gerência Administrativa: Estabelece os objetivos da empresa, especificando a forma como serão alcançados, desenvolvendo um plano de ação para atingir as metas traçadas. Organiza os recursos da empresa, sejam humanos, financeiros ou materiais, alocando-os da melhor forma segundo o planejamento estabelecido. Comanda os subordinados, pressupondo que as relações hierárquicas estejam claramente definidas, ou seja, que a forma como administradores e subordinados se influenciam seja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (55.6 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com