TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Projetos

Trabalho Escolar: Atps Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 4

Os 14 fatores para alcançar um crescimento não linear

Todas as empresas tem o mesmo objetivo de crescer, mas as que geralmente têm a maior chance são aquelas que têm um diferencial das demais, essas empresas crescem e se mantem em alta mesmo com o mercado estagnado, pois, elas tem anos de experiência e também estudam as demais empresas do mesmo seguimento para estar sempre atualizada e pronta para oque pode vir a acontecer de inesperado.

Essas empresas sempre estão inovando sem medo em novos projetos, novos produtos, no modo de fazer o serviço, enquanto as outras empresas ficam com “medo” de investir e acabam as vezes falindo por medo de investir e perder tudo. Esse tipo de organização que investe no crescimento não linear investe para que consiga fazer mais produtos em menos tempo usando a inovação para que as demais empresas não consiga concorrer com ela.

Temos que citar aqui também os 4Ps do crescimento não linear que são Pessoas, Processo, Patente e Projetos. E os fatores que se encaixam nos 4Ps e que ajudam nos processos das empresas são:

1- Mantenha as pessoas Felizes

Quando um gerente sabe tratar bem seus funcionários com recompensas, reconhecimento, elogios, benefícios os funcionários ficam muito mais motivados e felizes, assim podendo render mais o serviço fazendo com qualidade e satisfeito com o emprego que tem.

2- Escolha as pessoas certas para o trabalho certo

É extremamente necessário que os gerentes ou supervisores observem o trabalho de cada funcionário a forma como ele trabalha para saber qual o seu potencial, qual o seu talento para não o desperdiçar talvez em um setor ou serviço que ele não é bom naquilo, mais é bom em outra função que trará muito mais aproveitamento do seu serviço e satisfação do mesmo.

3- Utilize efetivamente recursos para pesquisar dados

Utilizar a pesquisa é essencial para saber das novas tendências a analise de tendências ajuda a definir estratégias, resolver problemas e tomada de decisões em uma organização. Coletar dados é importante para fazer um balanço e saber qual foi o aumento da produção e mais, definir metas para a empresa.

4- Colaborar com outras equipes e compartilhar informações

As parcerias são importantes para as empresas, para criação de novos projetos e amadurecimento das ideias mais é preciso ter uma boa parceria, confiança e mente aberta. Ter uma parceria de confiança e duradoura não é fácil mais é sim muito importante para a maturidade da empresa.

5- Implemente o modelo de software como um serviço (SaaS)

O SaaS é um software de entrega de aplicativo ele desenvolve um aplicativo de software e hosts para a utilização dos seus clientes pela internet, ele oferece várias vantagens para os compradores de TI.

6- Uso de softwares opensource (de fontes abertas)

É um programa que os usuários podem usar para a finalidade que quiser como estudar, modificar e pode distribuir copias sem custo e ele oferece vantagem para seus usuários se usado de maneira correta, ele é um programa livre para seus usuários.

7- Ajuste-se a um modelo de produto

Os produtos na maioria das vezes são identificados pelo seu rotulo, embalagem, logotipo, qualidade, nome mais esta ligado também ao atendimento, prazo de entrega que é passado pelo fornecedor, é importante para a comercialização do produto ser como empresa não-linear para isso é importante informar as varias fontes que ajudaram.

8- Desenvolva ferramentas especificas para indústrias

Cada indústria utiliza da sua ferramenta especifica, não são todas as indústrias que utilizam da mesma tecnologia para a execução de um serviço ou produto, então tem que ser desenvolvida uma ferramenta inovadora de acordo com a tecnologia, com a estratégia usada pela empresa. Existem vários projetos que resultam em eficiência. São muitas as ideias e Invenções que vão para o mercado mais somente as mais inovadoras e interessantes ganham espaço.

9- Dirija projetos de preço fixo com flexibilidade

Esse tipo de projeto é a melhor opção ele pode servir para fins internos e externos, pode ser um projeto complexo com novas tecnologias, para executa-lo é muito bom ter uma equipe experiente com flexibilidade para conduzi-lo, iniciar e concluir dentro do prazo.

10- Foco em grandes clientes

Nesse mundo atual que vivemos os clientes exigem um bom preço com boa qualidade de produto ou serviço, então para ter grandes clientes é preciso saber concorrer ter foco e mostrar quais as vantagens do seu fornecimento, assim ganhando a confiança dos clientes.

11- Foco em seus clientes atuais que requerem habilidades especificas

Se servimos um cliente e sabemos que ele esta satisfeito com o produto, que já temos uma fidelidade um para com o outo não podemos achar que já é o suficiente, temos que mostrar que nossa empresa tem um diferencial tem habilidades especificas e é isso que o cliente esta precisando, da nossa habilidade, temos que fidelizar o cliente e não deixar ele enxergar outro fornecedor.

12- Crescimento inorgânico

O crescimento inorgânico é a fusão ou aquisição de empresas, para não crescer de uma forma sozinha as empresas resolvem se fundir para serem ampliadas de forma mais rápida e bem sucedidas, assim criando uma rede maior de sua companhia ou produtos.

13- Joint-Venture: Colaborar com clientes

É uma entidade formada por duas ou mais partes que fazer uma atividade econômica em conjunto. Elas se juntam e criam uma nova entidade colaborando em partes iguais e compartilham as receitas, despesas e controle da empresa assim sendo a melhor forma de juntar a rentabilidade e o crescimento não-linear.

14- Crie Patentes

A patente aumenta a possibilidade de firmas crescerem, ela aumenta a rentabilidade de uma inovação, Liderança, espirito inovador.

...

Baixar como  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »