TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Serviço Social

Casos: Atps Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

ambiental, melhoria na qualidade de vida e preservação da natureza.

ETAPA 1 ( tempo para realização: 5 horas)

Aula-tema: A empresa, o Meio Ambiente e a Gestão Ambiental.

Essa atividade é importante para compreender a temática sobre meio ambiente nas organizações. O propósito dessa etapa é familiarizá-lo com os conceitos de meio ambiente, bem como, integrá-lo à comunidade estudantil e civil por meio das práticas educacionais e responsabilidade social.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Ler os artigos a seguir. Em seguida, discutir com a equipe o resultado de seu estudo, cujo conteúdo foque seu nível de compreensão sobre o assunto.

Site sugerido para pesquisa

• Meio Ambiente – questão fundamental nas empresas. 2009. Disponível em:

<http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/meio-ambiente-questaofundamental-nas-empresas/28120/print>. Acesso em: 02 maio 2011.

Bibliografia complementar

• A Mudança no Ambiente dos Negócios em DONAIRE, Denis. Gestão Ambiental na

Empresa. 2 ed. São Paulo: Atlas, 2008.

Passo 2 (Aluno)

Assistir ao vídeo “Uma Verdade Incoveniente”, de Al Gore. BENDER, Laurence; DAVID Laurie. Uma verdade Incoveniente - um aviso global. [Filme-vídeo], uma produção de Lawrence Bender, Scott Burns, Scott Z. Burns, Laurie David; direção de Davis Guggenheim. Estados Unidos, 2006. Documentário. Colorido, Participant Productions, 96 min. Questões Ambientais.

Passo 3 (Equipe)

Promover um debate, entre seus colegas de grupo, sobre Poluição Atmosférica com objetivo de discutir ações preventivas ao meio ambiente. Elaborar um relatório com o resultado dessa discussão e do conteúdo pesquisado nesta etapa com o nome de Relatório sobre Poluição Atmosférica.

Passo 4 (Equipe)

Elaborar uma Carta de ações preventivas de combate à poluição no município onde está instalada a sua instituição de ensino com vistas a contribuir com as políticas públicas locais no que diz respeito “às ações de combate à poluição local”. Entregar uma via dessa carta juntamente com o conteúdo desenvolvido nos passos anteriores desta etapa ao professor na data agendada, de acordo com a padronização descrita logo após o desafio.

ETAPA 2 ( tempo para realização: 5 horas)

Aula-tema: princípios da série ISO-14000.

Essa atividade é importante para obter conhecimento sobre a Lei de Crime Ambiental, bem como, desenvolver a prática da responsabilidade social nas questões ambientais.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com