TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnologia De Gestão

Pesquisas Acadêmicas: Atps Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  2.920 Palavras (12 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 12

Anhanguera – Valparaíso de Goiás/GO

Valparaíso de Goiás, GO – 20 de Junho de 2013.

Tecnologias de Gestão

Atividade prática supervisionada (ATPS), como requisito de avaliação da disciplina de Tecnologias de Gestão do curso de Administração, da Faculdade Anhanguera do polo de Valparaiso de Goiás, sob a supervisão da Prof. Dr. Oderson Dias de Mello.

Valparaíso de Goiás, GO – 20 de Junho de 2013.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................04

2. MUDANÇAS NAS ORGANIZAÇÕES E O PAPEL DO GESTOR ORGANIZACIONAL...................................................................................................05

3. PRINCIPAIS TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL E SUA APLICAÇÃO PARA A EMPRESA ALVO DE PESQUISA....................................07

4. FERRAMENTAS DE GESTÃO E SUAS APLICAÇÕES NAS EMPRESAS....11

5. CONCLUSÃO............................................................................................................13

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.....................................................................14

INTRODUÇÂO

A atividade de pesquisa necessita o processamento de dados em informação e sua apresentação em uma forma que permite sua interpretação. Hoje, isso é realizado, mais frequentemente, com o uso da Tecnologia de Gestão. É muito importante o pesquisador conhecer essas ferramentas para escolher o melhor para realizar o processamento desejado e apresentar o produto numa forma compreensível.

Nos dias de hoje cada vez mais, as atividades econômicas dependem da tecnologia. Mas apesar de tanta evolução tecnológica a maior parte das organizações ainda falha ao tentar tirar vantagens das diversas oportunidades que podem ser fornecidas pela área de Tecnologia de Gestão, em especial, no que diz respeito a melhorar processos e aumentar as margens de lucro.

Tendo em vista essas observações o aprofundamento sobre de Tecnologia de Gestão é fundamental para qualquer administrador. É necessário identificar algumas das causas de tanta de dificuldades de alguns gestores ainda não possuírem a capacidade para lidarem com essas ferramentas e procurar esclarecer alguns dos tópicos de suma importância dentro do assunto em questão.

2. MUDANÇAS NAS ORGANIZAÇÕES E O PAPEL DO GESTOR ORGANIZACIONAL.

2.1. Organização de Estudo.

A Organização alvo de estudo será a Terra Plana Materiais para Construção LTDA, localizada no município de Cidade Ocidental no Estado de Goiás, atuante no ramo de Comércio Varejista de Materiais de construção em geral.

É considerada uma empresa de Pequeno Porte, o nome da empresa foi escolhido pelo proprietário que já havia trabalhado há muitos anos em uma empresa em outro Estado que possuía o mesmo nome. O integrante da dupla que trabalha na organização é a Magda Mayara Soares Mota, que exerce a função de Gerente Administrativo-Financeira.

Missão Organizacional: Comercializar produtos de qualidade, para a construção civil, visando à satisfação dos clientes através do atendimento de excelência e da entrega rápida, trabalhando com excelência e respeito, buscando o crescimento social e econômico de Cidade Ocidental-GO.

Visão Organizacional: Tornar-se uma empresa líder regional em um período de 5 anos no segmento de produtos para a construção civil, buscando sempre a eficácia e excelência de nossos produtos e serviços. É uma empresa sólida e confiável, que visa o crescimento focado no futuro, de maneira sustentável e com o trabalho em conjunto de parceiros e colaboradores. Por isso, almeja conquistar a liderança.

Valores Organizacionais: Credibilidade; Transparência; Compromisso.

2.2. Mudança Organizacional, Quebra de Paradigmas e Papel do Gestor Organizacional.

A mudança organizacional é processo inevitável em qualquer instituição, seja ela com fins lucrativos ou não, visto que, qualquer alteração, seja ela feita com o planejamento necessário ou não, que acontece na organização, consequência de fatores internos e/ou externos à ela que trazem como consequência algum impacto nos resultados e/ou nas relações entre as pessoas no trabalho é considerada uma mudança organizacional.

Atualmente as tecnologias e os conceitos vêm sofrendo mudanças constantes e de maneiras muito rápidas, através disso surge a necessidade das instituições estarem em constante mudanças.

A quebra de paradigmas precisa está sempre presente nesse contexto atual como forma de orientar as principais atitudes a serem tomadas.

Quebrar paradigmas é sempre um desafio, independentemente do que seja. De um lado está sempre o convencional ao mercado, ou seja, sempre de alguma forma seguindo um pensamento linear, no qual o mercado já está acostumado e por do outro, a criatividade, a inovação, a mudança de comportamento, faz com que o crescimento aconteça de forma natural. Um exemplo desta situação foi quando o mundo começou efetivamente a deixa de usar sistemas analógicos e começou a usar sistemas digitais.

O administrador deve ter convicção da mudança que irá fazer, pois muitas dessas mudanças exigiram dedicação, preparo e formação de todos que fazem parte da equipe, como por exemplo, cursos e treinamentos. Isso pode gerar um clima de instabilidade nos colaboradores, que temem mudanças em suas carreiras, e é nesse momento que o administrador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com