TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps segurança patrimonial 1 e 2

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.221 Palavras (13 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 13

        

[pic 1]

FACULDADES ANHANGUERA

 UNIDADE II

CURSO – TECNÓLOGO EM GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

     Adão de Jesus Teixeira – R.A. 8490238406

   Antônio Gonçalves dos Santos – R.A. 8490231630

     Erli Tobias – R.A. 8689308518

      Giovanni de Lima Soares – R.A. 8829400834

José Antônio da Silva – R.A. 8634256304

   Laércio Lucena Pereira – R.A. 8485180583

   Rodolfo José Gonçalves – R.A. 8207960522

                                        Ederson Oliveira – R.A. 8403998886    

 Renan dos Santos Mota – R.A. 8095912684

                                        Renato A. dos Santos – R.A. 8072846529

ATIVIDDE PRATICA SUPERVISIONADA

Segurança Patrimonial

CAMPINAS/SP

SETEMBRO /2015

ATIVIDDE PRATICA SUPERVISIONADA

Segurança Patrimonial

Atividade Pratica Supervisionado apresentado ao curso de Tecnologo em Gestão da Segurança Privada da Faculdade Anhanguera Unidade II como requisito parcial para obtenção do título de Gestor de Segurança Privada na disciplina de Segurança Patrimonial.

Orientador (a): Professor Mauro

CAMPINAS/SP

Setembro /2015

RESUMO

A nossa equipe foi contratada para analisar a empresa Magneti Marelli e resolver alguns problemas de impacto financeiro, iniciamos os trabalhos nas etapas 1 e 2 com estudos de casos e algumas entrevistas com colaboradores, e desenvolvimento de cenários em segurança, utilizamos também algumas ferramentas cientificas que nos deu um direcionamento para as prioridades de cada cenário e sua pertinência.

Construiremos alguns parâmetros de indicadores aceitáveis e limites desejáveis. Com isso, a empresa desenvolve parte da política de segurança para aceitação de cenários prospectivos aos riscos detectados.

ABSTRACT


        
Our team was hired to analyze the company Magneti Marelli and solve some financial impact of problems, started working in steps 1 and 2 with case studies and some interviews with employees, and development of security scenarios, we also use some scientific tools He gave us a direction for the priorities of each scenario and its pertinence.
        We build some decent indicator parameters and desirable limits. With this, the company develops part of the security policy for the acceptance of prospective scenarios to the identified risks.

SUMÁRIO

  1. Introdução.        6
  2. História do Nascimento - Magneti Marelli do Brasil.        7
  1. Segmento no Mercado        7
  2. As linhas de negócio da Magneti Marelli        8
  3. Localização Física.        8
  4. Missão, Visão e Valores.        8

2.5 Política de Segurança Patrimonial.        9

  1. Cenários Positivos e Negativos.        10
  2. Cenários Negativos, Riscos, Probabilidade e Impacto.        11
  3. Matriz de Vulnerabilidade.        12
  4. Prioridades nos Cenários.        13
  5.  Detalhes dos Cenários Encontrados         14
  6. Redução de riscos dos cenários negativos        15
  1. Tabela de classificação        15
  2.  Tabela de classificação        15
  1. Tratativas para os riscos.        16
  2. Conclusão.        17
  3. Bibliografia.        19

  1. INTRODUÇÃO

A Magneti Marelli é uma empresa multinacional, que produz e comercializa produtos de peças automotivas, tendo como objetivo, fornecer produtos de qualidade. É uma empresa totalmente profissionalizada, com altos investimentos em tecnologia e dentro de modernos conceitos de gestão, além da extrema preocupação com as questões sócio-ambientais. No entanto, como todas as demais empresas, enfrenta cenários desconhecidos e incertos.

No atual cenário de crise mundial, a missão da Segurança, patrimonial é auxiliar a Magneti Marelli. A administrar estas incertezas, através de planejamento e desenvolvimento de estratégias, que possam minimizar seus riscos, auxiliando nos processos de tomada de decisão, reduzindo surpresas e prejuízos operacionais que possam comprometer o patrimônio e a imagem da empresa, além de preservar o bem maior, que é a vida.

 Agindo desta forma proativa, a Segurança Patrimonial tem por meta auxiliar a empresa no cumprimento de sua missão, protegendo seus ativos tangíveis e intangíveis através da proatividade, procurar administrar riscos com sólida estrutura organizacional, regras e responsabilidades definidas, preparando a organização para administrar todos os perigos e ameaças a que possa estar sujeita.

Tipicamente, a segurança deve ser um departamento em contato com todos os setores da empresa. Na rotina dos operadores da segurança são realizadas coletas de dados de toda parte da companhia. Isso possibilita a formação de uma visão global da empresa, fundamental para qualquer enfoque abrangente de gerenciamento de risco.

2 - História do Nascimento - Magneti Marelli do Brasil

Nos anos 70, quando a Magneti Marelli decidiu abrir operações em outros países, a empresa voltou seus olhos para o Brasil. A indústria automobilística estava instalada aqui desde o final dos anos 50. Esta década marcou a segunda leva de empresas do setor a desembarcarem aqui, como Fiat e Volvo.

Os primeiros passos da empresa no Brasil foram dados com os pés de outra fábrica italiana do Grupo, a Weber, marca de carburadores reconhecida internacionalmente. Em 1978, a empresa comprou uma participação na divisão de carburadores da DFV e iniciou as operações com o nome Wecarbras, pois a legislação vigente na época não permitia que empresas com capital 100% estrangeiro se instalassem no Brasil. Anos mais tarde, a legislação foi modificada e a empresa assumiu a marca Magneti Marelli, momento que marcou de forma decisiva a chegada do nome da companhia ao cenário automotivo nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)   pdf (192.8 Kb)   docx (38 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com