TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AtpsGestão De CustosLogísticos

Casos: AtpsGestão De CustosLogísticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  2.338 Palavras (10 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 10

AtpsGestão de CustosLogísticos

1. Etapa 1

Passo 1 (Aluno)

Ler os artigos:

• SEBRAE. Como administrar os custos de sua empresa. Disponível em <https://docs.google.com/open?id=0B7S4Pp3KDYaHa2NBbnppR3FHMWc>. Acesso em 30 de Abr. 2012.

• NETTO, Ronderley Miguel. Custos logísticos. Disponível em<https://docs.google.com/open?id=0B7S4Pp3KDYaHM3FDUlBqQ01oYWs>. Acesso em 30 Abr. 2012.

1.1 Passo 2 (Equipe)

Eleger, em consenso com a equipe, uma organização para desenvolver o desafio proposto nesta ATPS, que poderá ser o local de trabalho de um membro do grupo ou uma empresa convidada. Feito isso, é importante relacionar as seguintes informações:

• Descrever detalhadamente a organização escolhida com: nome, localização, segmento(s) em que atua, área geográfica de abrangência comercial, porte/tamanho, missão e valores, os produtos/serviços comercializados, o público-alvo; nome e cargo da(s) pessoa(s) na organização que manterá(ão) contato com a equipe.

Nota: escolham uma empresa que apresente complexidade nos processos logísticos, para que esta ATPS atinja o resultado esperado.

Casas Bahia

Apresentamos a Casa Bahia Fundada em 1952, em São Caetano do Sul, SP é uma grande rede de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil, onde se localiza a matriz, pelo imigrante polonês Samuel KleinEm 1970, abriu a primeira loja em São Paulo, no bairro de Pinheiros. Nesta época começou a comprar outras empresas como as lojas Piratininga, depois a rede Columbia, a Tamakavi, a Domus e as lojas Ultralar, Modelar e Garsom, do Rio de Janeiro. Os filhos Michael e Saul Klein começaram a trabalhar na sede da empresa na década de 80, período em que foi inaugurada a 100ª loja. Sempre à frente dos negócios, Samuel comandou a expansão em ritmo acelerado, com a abertura de novas filiais nos Estados de Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, todas na década de 90, em 1996.

Segmentos em que atua

A rede varejista Casa Bahia comercializa eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e utilidades.

Centro De Distribuição

Casas Bahia abriu o maior Centro de Distribuição da América Latina, e segundo maior do mundo, em Jundiaí. Muito mais do que a fachada de suas lojas.A rede tem 7 centros de distribuição (Jundiaí, Duque de Caxias, Ribeirão Preto, Betim, São Bernardo do Campo, São José dos Pinhais e Campo Grande) e 7 entrepostos em localidades distintas nos mercados em que se faz presente. Alheia à terceirização, embora consciente que o gasto em manter essa estrutura.

Multimodal-Logistica

Com mais de 3.045 veículos, entre (carros caminhões carretas entre outros veículos) e mais de 9 mil funcionários atuando diretamente nos Centros de Distribuição. 1,2 milhão de entregas por mês; 8,3 milhões de metros cúbicos de área de armazenagem total.

Missão

Realizar o sonho dos nossos fregueses proporcionando a melhor experiência de compra, com um modelo de gestão focado na solidez do negócio, no respeito e na dedicação total aos nossos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros.

Valores

Humildade, Disciplina, Equilíbrio Emocional, Garra e Determinação Eficiência

Publico Alvo

No casoseriamos clientes que frequentam a loja e fazem compras.

1.2 Passo 3 (Aluno)

Liste detalhadamente as atividades logísticas que são desempenhadas pela organização (inbound, de planta e/ou outbound), seja do ramo industrial, comercial ou de serviços.

Procurem, ao realizar este item, detalhar:

•a rede logística e o nível de serviço oferecido pela organização;

•as fases do processamento do pedido e os departamentos responsáveis; • o sistema de informações; e • parcerias, quando houver.

Processo Logístico

Todas as noites e madrugadas armam-se verdadeiras operações de guerra dentro dos armazéns das Casas Bahia. A meta: cumprir as entregas diárias em 24000 endereços diferentes, localizados em oito estados brasileiros. logística, portanto, é parte crítica da operação da empresa, especialmente porque tudo é feito com recursos e funcionários da casa, incluindo uma legião de 1000 motoristas, Frota composta por 3.062 veículos pesados; mais de 9 mil funcionários atuando diretamente nos Centros de Distribuição; 1,2 milhão de entregas por mês; 8,3 milhões de metros cúbicos de área de armazenagem total. Estes são os números da rede varejista de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos das Casas Bahia.

Atualmente, a empresa possui oito Centros de Distribuição, responsáveis pelo abastecimento direto das lojas. O sistema de logística também ajuda a calcular a quantidade de caminhões necessária para as entregas do dia, a partir do cálculo da capacidade do caminhão, em relação ao tamanho das mercadorias.

Centro de Armazenagem

O sistema de armazenagem utilizado pela companhia foi desenvolvido para guardar produtos de variadas formas, pesos e tamanhos, como itens de linha branca, móveis e eletros portáteis. A empresa possui uma logística de abastecimento de lojas (produtos de retirada imediata pelo cliente, como eletrodomésticos) e entrega direta nas residências dos clientes (produtos maiores, como os de linha branca), tanto de compras feitas em lojas físicas quando na loja virtual. A integração do software de logística com o sistema de identificação dos produtos por código de barras é o que permite a localização dos produtos dentro do depósito e também o controle da entrada e saída das mercadorias. Todos os racks, onde são empilhadas as mercadorias, possuem uma placa com código de barras. Assim é possível saber, por exemplo, quantos fogões há em determinado rack com a simples aproximação de um leitor.

Logística Reversa

A logística reversa abrange todo o Estado de São Paulo e, até 2011, estará sistematizada nos demais estados onde as Casas Bahia atuam, a começar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com