TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atualidades em Tecnologia- Memória Ram

Por:   •  26/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 3

ATUALIDADES EM TECNOLOGIA

MEMÓRIA RAM

Introdução

O trabalho pretende esclarecer como funcionam os parâmetros da memória RAM. As suas tecnologias, inovações, tipos de encapsulamentos, tamanhos e pinagem sob cada evolução. Dessa forma o tema envolvera a voltagem que cada memória consome, indicando a melhor escolha para o consumidor, comparando a velocidade e a transferência de dados sob cada uma, informado por gráficos, imagens e tabelas evolvendo sua arquitetura e mudanças ao longo do tempo.

De forma geral, se baseia em esclarecer o quão importante é o seu uso nos computadores.

1. Conceitos da Memória RAM

A memória RAM se constitui em uma das partes mais importantes do computador, pois ela tem a função de ler, gravar e apagar informações, ou seja, tudo oque é feito no computador passa por ela.

O seu funcionamento se baseia em capacidade de trabalho, ou seja, cada memória tem a sua capacidade, por exemplo, 512MB, 1GB, 2GB e assim por diante. Quanto maior for a sua capacidade, maior será a rapidez no processamento de informações.

Esta memória possui diversos tipos, como por exemplos, SRAM, DRAM, DIMM, DDR, DDR2 e entre outros. Cada tipo de memória mencionada tem as suas diferenças, entre a pinagem, tamanho, consumo de energia, capacidade e entre outros aspectos.

2. Memória RAM

Sendo a memória RAM uma das partes mais importantes do computador, Esse tipo de memória tem um processo de gravação de dados extremamente rápido. Porém, as informações gravadas são perdidas quando o computador é desligado, sendo então chamada de memória volátil.

Existem dois tipos de memória RAM que são utilizados: estático e dinâmico, ou seja, SRAM e DRAM. Há também um recente chamado de MRAM.

2.1 SRAM

(Static Random-Access Memory - RAM Estática): esse tipo de memória é bem mais rápido comparado com a DRAM, mas não armazena a mesma quantidade de dados, além disso, seu preço é bem mais elevado se considerar o custo por MB. Estas memórias costumam ser utilizadas como memória cache.

2.2 DRAM

(Dynamic Random-Access Memory - RAM Dinâmica): esse tipo de memória pode conter grades quantidades dados, pois possui uma capacidade bem alta. Porém em comparação com as memórias estáticas as informações fluem com menor velocidade e seu preço costuma ser bem inferior.

2.3 MRAM

(Magnetoresistive Random-Access Memory - RAM Magneto-resistiva): esse tipo de memória se trata de células magnéticas (são parecidas com a DRAM). Estas memórias são uma leve vantagem, pois consomem menos energia, são, mas rápidas comparadas com os antecessores e conseguem manter os dados mesmo quando o computador é desligado. Porém a desvantagem se torna clara quando se percebe que elas armazenam pouca quantidade de dados e o seu preço se torna muito elevado.

3. Origens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com