TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO DA ATUALIDADE

Dissertações: "PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO DA ATUALIDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  3.561 Palavras (15 Páginas)  •  2.502 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Pólo Manaus-Amazonas

Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Professor: Oderson Dias de Mello

“PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO DA ATUALIDADE”

ALUNOS (AS):

Maria Cristina de Melo Coelho – RA: 366798

Maria de Fátima de S. Avelino – RA: 366750

Naira Farias de Lima – RA: 351200

Rozimar Mariano de Oliveira – RA: 352341

Raí Lima do Nascimento – RA: 352332

Manaus, AM.

Novembro / 2012

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Pólo Manaus-Amazonas

“PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO DA ATUALIDADE”

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Tecnologias de Gestão do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, ministrado pelo professor distância Oderson Dias de Mello.

Manaus, AM.

Novembro/ 2012

Apresentação da empresa

Razão Social Ambiental Reciclagem Ltda

Nome Fantasia Recicla Manaus

CNPJ 63.012.483/0001-12

País Brasil

Endereço Av. Abiurana, 1015 – Distrito Industrial – Manaus/AM

CEP: 69075-010

Tel. (92) 2125 0125

Site www.recicla.manaus.com.br

Ramo de atividades COMÉRCIO ATACADISTA DE RESÍDUOS E SUCATAS

Executivos Antônio Leonel Figueiredo e José Matias Vieiralves

Histórico:

A Ambiental Reciclagem é uma empresa brasileira de médio porte, atuando no mercado de reciclagem de metais em geral, desde janeiro de 2003. Possui atualmente 70 colaboradores.

A Ambiental Reciclagem coleta, processa e distribui esse material para as indústrias de aço em todo o Brasil, America Latina e Estados Unidos.

Nossa empresa está estabelecida em Manaus desde 2003, e desde a sua fundação tem buscado desenvolver um trabalho consistente visando sempre maximizar o reaproveitamento e reciclagem de resíduos, através da adoção de ações planejadas e da busca de novas tecnologias, objetivando o desenvolvimento do negócio de forma sustentável e ecologicamente correta.

Em virtude do escopo do seu trabalho, que possui importante finalidade para a sociedade, uma vez que contribui diretamente para melhoria da qualidade de vida, através da diminuição da poluição, a empresa tem buscado continuamente ampliar sua responsabilidade social, dedicando recursos para educar, orientar e conscientizar o público em geral, organizações públicas e privadas, através do desenvolvimento de campanhas e programas que destaquem a importância da reciclagem e da preservação ambiental.

Visão, Missão, Valores e seus objetivos.

A Ambiental reciclagem tem como Missão promover a satisfação dos clientes através do fornecimento de produtos e serviços de qualidade, Identificar, monitorar e minimizar os aspectos e impactos significativos de suas atividades, oferecendo soluções rápidas e inovadoras, sua Visão é buscar a liderança no mercado, no seguimento de prevenção da poluição, em parceria com colaboradores clientes e fornecedores, tendo como Valores o respeito e desenvolvimento de pessoas, com atendimento diferenciado, excelência operacional, credibilidade e segurança, rentabilidade e sustentabilidade. E seus objetivos, são diretrizes claras e bem definidas que torna a Ambiental reciclagem uma empresa onde todos trabalham olhando para a mesma direção. Disponibilizar estrutura para atender, manter e analisar os objetivos e metas, com o propósito de atingir a melhoria contínua do SGI, atendendo e cumprindo as legislações da organização.

Conceitos de gestão e os vários papeis do gestor organizacional:

Gestão é um conjunto de tarefas que procuram garantir a eficiência de todos os recursos disponíveis pela organização, para que possam ser atingidos os objetivos pré-determinados. O Gestor Organizacional é definido pelas suas funções no interior da organização, tendo ele que estar apto e pronto para desenvolver suas habilidades tanto no ambiente interno quanto ás do externo. É ele a pessoa a quem compete à interpretação dos objetivos propostos pela organização atuando através do planejamento estratégico, direção e do controle, a fim de atingir os referidos objetivos e resultados.

Em muitas circunstancias é preciso ser equilibrado, estar equilibrado, sabendo ouvir mais do que falar. O Gestor que é líder influencia, propõem motivação, desafios em busca da construção voltados à diferença, através da cooperatividade. O líder direciona ações, mas, sobretudo acredita no potencial da sua equipe. A liderança é um convívio metódico que viabiliza a reflexão-ação de forma somativa e solidária.

A definição do termo deve estar intrinsecamente compreendida, visando ser não um apagador de incêndios, mas um mediador da: atuação, participação e envolvimento, aquele que lidera sendo referência e exemplo através da: cumplicidade, da delegação de tarefas, atribuindo responsabilidades compartilhadas num misto de união, confiabilidade na busca de melhorias nas ações realizadas atribuindo intencionalidades coletivas, almejando o cumprimento da missão social, independentemente de onde essa se faz acentuada.

Consideramos que os vários papéis do gestor organizacional é mobilizar e integrar a equipe, planejar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com