TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Impacto da Tecnologia na Atualidade

Por:   •  6/11/2019  •  Artigo  •  1.004 Palavras (5 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 5

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – 1º SEMESTRE[pic 1]

WILLIAM PATRIK CHAGAS

TRABALHO DE ARTIGO

RONDONÓPOLIS

2019

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – 1º SEMESTRE[pic 2]

DISCENTE: WILLIAM PATRIK CHAGAS

ARTIGO DO TEMA: Uso de aplicativos na vida moderna

Trabalho   elaborado   como   requisito  aos

critérios       da       disciplina       Português

 Instrumental. Curso Tecnologia em Análise

e     Desenvolvimento    de    Sistemas    do

Instituto  Federal de  Educação,  Ciência  e

  Tecnologia     de    Mato    Grosso  Campus

                                                                               Rondonópolis.

                                                               Docente: Eliézer Polinati Silva  

Rondonópolis

2019

ARTIGO

TEMA: USO DE APLICATIVOS NA VIDA MODERNA

Título: O avanço da tecnologia na atualidade

        Estamos vivendo o ápice da influência tecnológica em nossas vidas, nunca antes na história desse país. Temos o hábito de pegar o celular quando acordamos ou quando deitamos. Os recursos tecnológicos têm nos proporcionado uma gama de benefícios, porém tem gerado malefícios.

Vantagens:

O computador hoje em dia facilitou muito a vida das pessoas em muitos sentidos

  • Entretenimento: na internet, no computador e dispositivos móveis há aplicativos como jogos, editores de fotos, textos, players de música etc.... podemos salvar músicas, fotos, vídeos, documentos e manter preservados durante muito tempo e visualizados quantas vezes quiser.
  • Sites de buscas como o Google, de vídeos como o You Tube, desde que usados corretamente pode ser uma excelente fonte de aprendizado e informações. Pode ser usado por uma criança ou adolescentes para fazer pesquisas para trabalhos escolares, para achar um site específico, esclarecer dúvidas, aprender mais ou até para uma dona de casa pesquisar recitas de culinária.
  • Interatividade: podemos conhecer novas pessoas e compartilhar mídias a seus amigos através das redes sociais ou até encontrar um parente ou amigo que não vemos há muitos anos através do Face book.
  • Comodidade: podemos movimentar uma conta bancária pelo internet banking, fazer compras e pagamentos, fazer download de filmes, músicas e aplicativos, conversar e visualizar pessoas distantes em tempo real, enviar e receber documentos, operar máquinas ou outros dispositivos remotamente de qualquer lugar do planeta, programar um dispositivo eletrônico para que ele possa executar uma tarefa pré-definida da forma desejada pelo usuário, enfim, são inúmeras as opções.
  • Emergências: um aparelho móvel pode ser bastante útil em casos de precisar entrar em contato com autoridade de emergência tanto em casos de ameaças contra a vida ou patrimônio, em caso de acidentes, para solicitar ajuda e até mesmo enviar uma mensagem instantaneamente para facilitar a localização via GPS.

Desvantagens:

  • Pode levar ao “vício cibernético” que é uma doença. Passar horas interruptas na frente do computador navegando, jogando pode levar o usuário a dependência esquecendo da realidade da vida e viver o mundo virtual. Alguns sintomas dessa doença são: sentir impotência sem computador/internet, ficar mais tempo no computador do que com a própria família e amigos, relaxando consigo mesmo, deixando os hábitos de higiene pessoal como tomar banho ou escovar os dentes, não se alimentar direito, deixar o convívio social como ir a uma lanchonete, festas ou igreja, perder a noção do tempo na frente do computador, atrapalhar as obrigações e afazeres.
  • Má postura e lesões: você pode ter problemas de coluna, nas mãos e até problema de visão. Ficar ao computador requer uma postura correta ao conforto do usuário.
  • Sedentarismo: fator que está relacionado ao aparecimento de doenças como hipertensão, doenças respiratórias crônicas, distúrbios cardíacos e até a obesidade.
  • Falta de criatividade: retirar da internet um texto pronto ao invés de criar. O uso dessa ferramenta “Ctrl+C e Ctrl+V” está reduzindo a criatividade das pessoas levando ao plágio que por sinal é crime.
  • Acidentes de trânsito: a distração por dispositivos móveis tem causado muitos acidentes, leves e graves, tantos aos usuários quanto a terceiros.
  • Falta de privacidade: corremos o risco de ter informações pessoais roubadas por criminosos cibernéticos os “Hackers” e usadas como senhas e mídias, podendo até ter o computador danificado.

Enfim, não há como negar que o avanço tecnológico trouxe mais vantagens que desvantagens para as nossas vidas em praticamente todas as áreas: educação, saúde, lazer, segurança, logística, principalmente em informações e entretenimento.

A internet fez com que encontrássemos pessoas que nunca mais imaginávamos rever, o efeito relaxante que nos causa distrair com as mais variadas e engraçadas publicações depois de um dia estressante de trabalho e também o acesso rápido a tudo que está acontecendo no mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (101.7 Kb)   docx (30.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com