TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria

Artigos Científicos: Auditoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE PROPOSTA

1. Os principais objetivos da auditoria são; verificar a conformidade das atividades dos elementos do sistema de qualidade, determinar a eficácia do sistema de qualidade, atender os requisitos regulamentadores, oportunidade de melhoria. São realizadas para obtenção de certificado. O planejamento da auditoria deve ser elaborado em cima de todos elementos do sistema de qualidade.

2. A Parte 1 Auditoria; estabelece princípios básicos, critérios e práticas de uma auditoria e fornece diretrizes para instituir, planejar, executar e documentar as auditorias de sistemas da qualidade.

A Parte 2 Critérios para a qualificação de auditores de sistema da qualidade; fornece orientações sobre os critérios para qualificação de auditores.

A Parte 3 Gestões de programas de auditoria; fornece as diretrizes básicas para gerenciar os programas de auditoria de sistemas da qualidade.

Elas foram substituídas pela ABNT NBR 19011:2002.

3. Processo sistemático, documentado e independente, para obter evidencia de auditoria e avalia-las, objetivamente, para determinada extensão na qual os critérios da auditoria são intendidos.

4. Integridade, apresentação justa, cuidado profissional, confidencialidade, independência e abordagem baseada em evidência.

5. Planejamento e organização da auditoria, assegurar a confidencialidade e segurança da informação, garantia da competência dos auditores e dos líderes, seleção apropriada das equipes, realização de auditorias incluindo o uso apropriado dos métodos de amostragem e de acompanhamento, relato para alta direção sobre os resultados globais do programa da auditoria, manutenção dos registros, monitoramento e análise crítica do desempenho de riscos e das melhorias da eficácia do programa de auditoria.

6. É uma falha sistêmica no sistema de qualidade, quando um requisito inteiro da norma não é atendido.

Empresa: Prefeitura de Guarulhos, Ubs Jd. Acacio, ramo; Saúde.

Em relação aos prontuários dos pacientes, não existe um registro, monitoramento dos prontuários que não feitos e tirados de seu local para atendimento ou qualquer outra ação, com isso diversos prontuários somem ou são arquivados errados, gerando duplicidade do documento e desconformo tanto aos trabalhadores como ao cliente.

7. Falhas pontuais que não geram grande desconforto.

Empresa: Prefeitura de Guarulhos, Ubs Jd. Acácio, ramo; Saúde.

Falha na agenda eletrônica, fora de sistema, o cliente não consegue agendar seu atendimento.

8. São auditorias externas, realizadas por partes que tem interesse na organização, como clientes e fonecedores. Normalmente são feitas em empresas que não possuem certificação.

9. Inicialmente o Inmetro era o responsável para certificar as empresas, mas deixou de ter essa função e começou a credenciar instituições para fazer isso. Assim, existem em torno de três entidades brasileiras que estão credenciadas. A Fundação Vanzolini foi a primeira delas, quando obteve o credenciamento em 1990, a União Certificadora e a Associação Brasileira de Normas Técnicas. Mas há também várias empresas internacionais concedendo certificação ISO 9000 no Brasil. No total devemos ter umas 20 empresas certificadoras no País:

ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas

ABS Quality Evaluations RJ

ABS Quality Evaluations SP

BRTUV (TUV CERT) (Alemanha) RJ

BRTUV (TUV CERT) (Alemanha) SP

BVQI do Brasil Sociedade Certificadora Ltda.

DNV Det Norske Veritas Soc. Class.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com