TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria Normatizações E Certificações

Ensaios: Auditoria Normatizações E Certificações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 4

Com base no contexto apresentado, resposta às questões abaixo utilizando como referência a bibliografia básica

da disciplina.

1. Quando se deve solicitar uma pré-auditoria de certificação?

2. Para que serve uma pré-auditoria?

3. Como é feita uma pré-auditoria?

4. Qual é o prazo padrão entre uma pré-auditoria e a auditoria de certificação?

5. É possível pular a pré-auditoria e ir direto para a auditoria de certificação?

6. Quem faz parte da equipe auditora?

7. Se o auditor não achar problemas na pré-auditoria é possível a organização já receber o certificado?

8. Para que servem as auditorias de acompanhamento in loco?

Respostas

........................................................................................................................

1. Quando o Sistema de Gestão da Qualidade realmente estiver implantado, também são recomendados auditorias internas antes que se solicite a pré-auditoria, além de análises críticas feitas pela administração.

2. Para diminuir o risco de não certificação por problemas de adequação, também pode se dizer que a pré-auditoria permite que o auditor obtenha um entendimento melhor da organização e coloque suas necessidades e expectativas à organização a ser auditada.

3. A pré-auditoria segue os mesmos critérios de uma auditoria de certificação, o objetivo da pré-auditoria é analisar o Sistema de Gestão da Qualidade, procedimentos e toda a documentação serão relacionados e confrontados com a norma de referência, se o sistema estiver falho o auditor poderá mencionar no relatório de auditoria para que a empresa tenha a oportunidade de retificar as pendências antes da auditoria de certificação.

4. Não existe um prazo estabelecido, a auditoria de certificação é marcada de acordo com o feed back recebido na pré-auditoria, caso conste que o Sistema da Qualidade e a empresa como um todo está apta a receber a auditoria de certificação a mesma pode ser marcada logo após a pré-auditoria, caso na pr´-auditoria seja encontrado não conformidades que precisem ser corrigidas a auditoria de certificação só será marcada após a resolução destas não conformidades.

5. Apesar da pré-auditoria ser recomendada para se identificar se o sistema de qualidade está atuando de forma robusta, nada impede de a empresa pular a pré-auditoria.

6. A equipe auditoraé formada por profissionais com vasta experiência em auditorias e nos mais variados ramos de negócio.

7. Não. A auditoria de certificação é obrigatória para se conseguir a certificação. A pré-auditoria tem como princípio básico verificar a adequação do sistema, a verificação da implementação dos procedimentos é feita na auditoria de certificação.

8. Para verificar se o sistema ainda se mantém adequado e conforme, a entidade certificadora é responsável por verificar a manutenção do sistema certificado realizando as auditorias in loco.

Conclusão/Parecer

Não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com