TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 7 Atividade Colaborativa

Monografias: Aula 7 Atividade Colaborativa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

• Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 01

As mudanças que obtivemos foi a entrada da tecnologia em tudo que fazemos desde pessoal como profissional, no pessoal atualmente e muito raro famílias que não tem dentro de casa utensílios tecnológicos de informação como computadores, notebooks, televisão entre outros, de comunicação como telefone e celulares.

Já no âmbito profissional um funcionário que não saiba nem ao menos usar as funções básicas do computador como produtor de texto, produtor de tabelas e enviar e-mail entre outras ferramentas é considerado uma pessoa arcaica e desatualizada, hoje em dia temos tudo ao alcance das mãos com os smartfones respondemos e-mail,se comunicamos de diversos modos.

Atualmente o Brasil é um dos países que mais consomem tecnologia e não tem fachetaria de idade dês dos mais novinhos como crianças com brinquedos até os mais velhinhos com os aparelhos para saúde medidores de diabetes e pressão arterial, em tudo a nossa volta tem tecnologia.

Visto que a evolução é enorme antigamente a comunicação que tinha-mos era por carta que dependendo de pra onde era enviada leva meses pra ser entrega a o destinatário para dar alguma noticia boa ou ruim que seja a pessoa iria saber muito depois do fato ocorrido,com as empresas a mesma coisa agora é tudo dinâmico e mais rápido graças os equipamentos utilizados como leitor de código de barras no âmbito logístico, a troca de informações por intermédio de e-mails tudo que a tecnologia trouxe foi muito benéfico aos dias de hoje.

• Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 02.

As empresas atualmente procuram candidatos (universitários) que atendam a as exigências das empresas, o perfil do funcionário que a organização procura eo profissional com experiência altamente e dinâmico na suas atividades e que tenha um bom nível acadêmico.

Mas nem sempre são atendidas pelo fato do mercado de trabalho ser uma ambiente guerra um querendo passar encima do outro, o que as empresas devem fazer para conseguir esse profissional perfeito e dar oportunidades os jovens que estão se formando profissionalmente pelo fato de que para o jovem universitário está com todo teoria fresca na cabeça e querendo colocar em pratica e a empresa sabendo molda-lo de forma que ele traga para empresa bons e melhoramentos para o desenvolvimento empresarial com busca de novos mercados, isso é um investimento a longo prazo, um profissional com essas especificações desejadas custa caro e tem muitos vícios de trabalho tudo tem que ser da forma dele pelo o que ele já viveu na experiência passada.

As oportunidades são regulares por isso que temos que se destacar sobre os outros não somente focar em um só conhecimento temos que abrir um leque de oportunidades temos que ser e fazer diferente, o que as empresas hoje em dia são os jovens empreendedores que sabem lidar e enxergar oportunidades novas e executar e desenvolver perfeitamente o projeto ou atividade.

• Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com