TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula - Tema 03: Projeto De Vida: "O Que Você Quer Ser Quando Crescer

Trabalho Escolar: Aula - Tema 03: Projeto De Vida: "O Que Você Quer Ser Quando Crescer. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  1.117 Visualizações

Página 1 de 2

Aula – tema 03: Projeto de vida: “O que você quer ser quando crescer

Atividade Colaborativa

Objetivo: Apresentar as conclusões da equipe sobre os temas referentes às aulas-tema 01 e 02.

TAREFA:

Passo 1

Discutir as conclusões da equipe e definir uma opinião consensual sobre o material produzido nas tarefas anteriores (com a qual todos concordem).

Passo 2

Elaborar um texto único, contendo entre 15 e 30 linhas, em que estejam incluídas as informações obtidas nas tarefas referentes às aulas-temas 01 e 02.

Os 3 (três) aspectos que chamaram a atenção da equipe com relação às mudanças:

* No mundo.

* No país.

* Na região em que vivem.

As oportunidades emergentes, no campo profissional, considerando:

* Sua área de formação.

* A região em que vivem.

Passo 3

Entregar o texto elaborado para avaliação do professor-orientador, respeitando os prazos definidos no calendário.

Resposta:

Com a internet, globalização e o avanço tecnológico o acesso as informações e a diversas coisas de tornaram mais fáceis e melhores.

Hoje o mundo está muito dinâmico, tudo se transforma rapidamente, como tecnologia e conceitos, e isso exige nos atualizarmos constantemente, principalmente no mundo do trabalho, onde maquinários super avançados estão sendo inseridos nas empresas, fazendo com que para garantirmos nosso emprego temos que estar sempre em busca do conhecimento.

No Brasil, boa parte da população já tem um computador com acesso à internet e grandes empresas estão se instalando aqui. E para que possamos acompanhar essa transformação há incentivos da parte do governo, como internet gratuita ou de pequeno valor, financiamento para cursar a faculdade entre outros.

Na região em que vivemos, não acontece diferente, empresas multinacionais estão se instalando aqui, e a prefeitura tem dado cursos gratuitos de qualificação profissional, acesso gratuito a internet, tudo para estarmos preparado para realidade atual do mundo.

A área que escolhemos, Engenharia de controle e Automação está totalmente relacionada com as mudanças do mundo, como exemplo a robotização das linhas de produção, fazendo com que operadores busquem mais conhecimento para operá-los. Então a perspectiva de grandes oportunidades é muito grande. E na região em que vivemos empresas no ramo automobilístico estão se instalado, e essas se utilizam muito da tecnologia, principalmente da robótica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com