TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03: Projeto De Vida: O Que Você Quer Ser Quando Crescer?

Trabalho Universitário: Aula-tema 03: Projeto De Vida: O Que Você Quer Ser Quando Crescer?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  1.061 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa

Aula-tema 03: Projeto de Vida: O Que Você Quer Ser Quando crescer?

Importante: Na aula-tema 03 esta atividade deverá ser entregue ao seu professor- orientador na unidade de ensino e será avaliada para compor a nota do 1º bimestre Não perca o prazo de entrega estipulado em calendário.

Objetivo: Apresentar as conclusões da equipe sobre os temas referentes às aulas- tema 01 e 02.

Importante: Esta atividade será corrigida por seu professor-orientador e comporá a nota da disciplina. Entregue o relatório parcial, integrando os passos citados. Não perca o prazo estipulado em calendário.

TAREFA:

Passo 1

Discutir as conclusões da equipe e definir uma opinião consensual sobre o material produzido nas tarefas anteriores (com a qual todos concordem).

Passo 2

Elaborar um texto único, contendo entre 15 e 30 linhas, em que estejam incluídas as informações obtidas nas tarefas referentes às aulas-temas 01 e 02. Os 3 (três) aspectos que chamaram a atenção da equipe com relação às mudanças:

No mundo; No país; Na região em que vivem.

As oportunidades emergentes, no campo profissional, considerando:

Sua área de formação; A região em que vivem.

Uma visão do trabalho dentro do mundo globalizado

Diversas mudanças acontecem e interferem em nossa vida sem que percebamos, e como ponto de partida pode-se citar a globalização. Tal fato alterou completamente nosso modo de vida, o que era antigo e rustico tornaram-se tecnológico.

A visão que tínhamos do mundo caiu por terra, pois todos os nossos valores que eram voltados para uma vida simples, sem luxos ou ate mesmo sem preocupações, tiveram que se voltar para algo novo, globalizado. Algo facilitador que nos colocou diante de um mundo cheio de informações que a cada minuto se atualizam, e em consequência nos exige tal absorção de conhecimento.

Nossa tendência não será mais a de regredir, mas a de progredir, e nesse contexto estamos enfrentando uma das consequências da globalização que é o desemprego. Os avanços tecnológicos ocuparam o lugar do homem, e uma onda gigantesca de desemprego se formou, mas o Brasil tem driblado a estatística do desemprego.

Tem sido observado um crescimento populacional, e grande parte da população tem acompanhado aos avanços tecnológicos. O trabalho tomou uma forma nova. As relações de trabalho saltaram de um modelo antigo para um modelo novo, reformulado, exigindo mais proatividade. O perfil do trabalhador foi alterado. As relações interpessoais tem garantido uma maior sobrevivência neste novo mundo globalizado.

Nosso país esta abrindo mais oportunidades, e tem sido observado que o mercado esta aquecido principalmente na exigência por profissões ligadas a engenharia. Em nossa região empresas estão tendendo a se instalarem e o profissional em engenharia ganhará um vasto campo de atuação.

Desta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com