TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aumento da flexibilidade

Artigo: Aumento da flexibilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Artigo  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  362 Visualizações

FLEXIBILIDADE

Flexibilidade é tudo aquilo que fazemos, por que não te como você jogar vôlei ou se vestir sem se mexer, flexibilidade é uma atividade física, sendo tudo aquilo que usa movimentos do corpo, ou seja, tudo.

Flexibilidade é capacidade de aproveitar as possibilidades do movimento, os mais amplos possíveis, em todas as direções, ou seja, é qualquer forma de fazer com que seus movimentos, quaisquer que seja, atinja seu objetivo.

Atividades cotidianas como: amarrar o sapato, escovar os dentes, lavar o cabelo, pegar um quadro na parede, pegar um papel no chão, requer um mínimo de flexibilidade, mas mesmo sendo muito pouca a flexibilidade previne pra que no futuro você tenha uma vida saudável , mas mesmo assim existem muitos pessoas que não conseguem nem amarrar os seus próprios sapatos, por que sua flexibilidade não foi trabalhada quando possível.

A flexibilidade é considera uma capacidade física por ser um dos elementos essencias que capacitam as pessoas para uma vida ativa e saudável.

E para manter ou ampliar a nossa flexibilidade nada como um bom alongamento, por consistir na extensão dos grandes músculos do corpo, e um bom alongamento previne lesões musculares, impedimentos do cotidiano e problemas na coluna.

E, além disso, proporciona ao praticante a consciência de seus limites e de sua evolução.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com