TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise dos investimentos da empresa fictícia Lanches Leklek no campo dos produtos alimentares

Projeto de pesquisa: Análise dos investimentos da empresa fictícia Lanches Leklek no campo dos produtos alimentares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.035 Palavras (21 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 21

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA |

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS |

|

Valdirene BaggiottoSomavilla, RA: 332097; Oderlei Elimar Seifert RA: 347313; Robson Ribeiro Soares RA: 337913. Alan Ezequiel Friedrich Manetti RA: 337751 |

FAXINAL DO SOTURNO-RS |

19/04/2013

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO.

5º SEMESTRE.

PERÍODO LETIVO 2013/1.

1º BIMESTRE.

DISCIPLINA:

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS.

PROFESSOR (A) EAD: IVONETE MELO DE CARVALHO.

PROFESSORA E TUTORA PRESENCIAL PAULA TRONCO.

Sumário:

Introdução 04

Etapa 105

Etapa 207

Etapa 313

Etapa 418

Conclusão 21

Referências 22

INTRODUÇÃO:

Na presente atividade prática supervisionada, iremos fazer a análise de investimentos de uma empresa fictícia com nome de Lanches Leklek, no ramo da alimentação, oferecendo lanches variados ao público em geral.

A análise de investimentos é um conjunto de técnicas que nos permite a comparação entre resultados obtidos, com diferentes possibilidades de investimento para a tomada de decisão, que envolvam o direcionamento de recursos financeiros, dentro da organização.

Dessa forma, analisaremos o investimento a ser realizado. A enumeração de alternativas viáveis, análise de cada uma das alternativas, comparação das alternativas, e a escolha da melhor alternativa.

Dentro desse contexto, demonstraremos a visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil, na organização, analisando e implantando sistemas de informação contábil e de controle gerencial,revendo capacidade crítico-analítico para avaliar as implicações organizacionais com as tecnologias da informação (TI).

Assim, elaboraremos um projeto de investimento estruturado através da descrição do investimento pretendido; elaboração do fluxo de caixa relevante; métodos para avaliação de investimentos; o efeito da inflação na análise de investimentos; o imposto de renda e a depreciação, e dessa forma elaborar a conclusão do projeto.

ETAPA 1:

Esta atividade é importante para que você possa reconhecer os tipos de investimentos e visualizar oportunidades de negócios. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Pesquisar, no Livro-Texto da disciplina (referenciado ao final desta ATPS), e/ou em outras bibliografias do acervo da biblioteca do Polo Presencial, informações sobre Tipos de Investimento. A seguir, analisar o conteúdo e anotar as principais informações, conclusões e análise. Anotar o resultado obtido, para compor o relatório desta etapa.

Nota

O grupo terá autonomia para acrescentar informações de sites a seu critério, desde que estes sejam confiáveis. Lembre-se de consultar o plano de ensino da disciplina, disponível no AVA, que apresenta uma série de referências bibliográficas e não se esqueça de anotá-las.

Passo 2 (Equipe)

Identificar o tipo de negócio com que pretendem trabalhar. Alguns exemplos: lanchonete, sapataria, loja de perfumes, loja de roupas, autocenter. Utilizar os textos a seguir como fonte de consulta e anotar as principais informações.Passo 3 (Equipe)

Definir o produto (ou serviço) que a empresa comercializará. É importante que o grupo defina poucos produtos (ou serviços) para que o trabalho não fique extenso.

Passo 4 (Equipe)

Organizar todas as informações e elaborar um relatório com no mínimo três páginas (este forma o Capítulo 1 do Desafio). Salvar o arquivo em formato.doc. e reservá-lo para compor o relatório final, na Etapa 4.

RESPOSTAS:

Passo 1:

TIPOS DE INVESTIMENTOS

Fazendo uma analogia aos tipos de investimentos empresariais, para os investimentos pessoais são considerados três tipos: (A) investimentos recorrentes; (B) investimentos estratégicos; (C) investimentos por solicitação (Brasil, 2002).

Os investimentos recorrentes são aqueles em que as técnicas envolvidas, a metodologia utilizada, bem como o comportamento do mercado já são conhecidas. Com isso, a estrutura de custos e as projeções de receitas podem ser estimadas com segurança. Como exemplos de investimentos recorrentes podem ser citados a Poupança, os fundos de investimentos de renda fixa, etc., onde os custos, as taxas de rentabilidade e as técnicas envolvidas são conhecidas e triviais.

Os investimentos estratégicos são típicos de pessoas que estão começando a investir ou tem a intenção de começar. A metodologia a ser utilizada é nova e depende de bastante pesquisa para que se possa ter sucesso nesse tipo de investimento. Em vista disso, os parâmetros são dificilmente estimados e seu valor possui maior volatilidade. Como exemplos de investimentosestratégicos podem ser citados as negociações em Bolsa de Valores, a participação em clubes de investimento, os investimentos em fundos de Ações, Câmbio, imóveis, abertura de negócio, etc., onde as rentabilidades são bastante variáveis e dependem de uma gama enorme de variáveis.

Os investimentos por solicitação são aqueles que não são considerados os valores intrínsecos dos bens adquiridos e sim o aumento na satisfação e na qualidade de vida das pessoas, que também devem ser considerados como investimento. Como exemplos de investimentos por solicitação podem ser citados a aquisição de automóveis para uso pessoal, imóveis para fins de residência, bem como coisas do gênero.

Os investimentos, basicamente, dividem-se em três principais categorias:

*investimento publico: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos, em geral, não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais.

*investimentos privados: são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.1 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com