TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Aula 2 Tecnologias De Gestão

Artigo: Ava Aula 2 Tecnologias De Gestão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  353 Visualizações

Resumo do capitulo 9 – Aplicação das derivadas nas áreas Econômicas e administrativas.

Na economia e administração podemos utilizar as derivadas na analise do efeito ocorrido devido a uma variação de x, ou seja, f(x), podemos então identificar a partir das funções marginais, custo marginal na variação de custo, receita marginal a variação da receita e lucro marginal para variação do lucro total. A receita Marginal nos dá a variação da receita correspondente ao aumento de uma unidade de venda, chamamos de função marginal de f(x) a função derivada de f(x).

Para cada nível de produção temos um custo marginal, assim, determinamos a função do custo marginal que é simbolizada por Cmg, como a derivada da função custo.

Elasticidade de preço de demanda e também de renda de demanda é onde poderemos mensurar a sensibilidade (nível de variação) da demanda em relação à variação de preço ou o aumento da renda do consumidor

Já propensão marginal a consumir ou a poupar, usa-se para analisar a propensão do consumo em relação a renda da população, ou seja a derivada do consumo em relação a renda, caso similar é a propensão marginal a poupar, que analisa a variação da poupança em relação ao aumento de uma unidade da renda.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com