TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Gestão Do Conhecimento

Exames: Ava Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  829 Palavras (4 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 2

1.

A casa Soberba é uma empresa conservadora onde a sua inovação foi de seguir sua cultura porém temos funcionários que são tácitos. Onde com base no relatório enviado pode se dizer que o começo da inovação seria apontar os funcionários que estão tomando decisões, os bons gerentes, verificar as decisões criativas. Com essas informações sabe transforma esse conhecimento tácito em um conhecimento explícito e fazer dessas informações uma inovação para as casas soberba.

2.

°

A valorização do conhecimento tácito seria propor a vários cargos a vários funcionários onde os mesmos desempenhassem seus trabalhos e conhecimento sem algum conhecimento explícito. Com o conhecimento organizacional sabemos identificar cada função para cada funcionário fazendo algumas experiências a todos os dias com todos os funcionários até se adaptarem a um cargo onde possa ser colocado em pratica seus conhecimentos tácitos e dessa maneira fazer que o ambiente seja organizado dentro da empresa.

º

Cultivando seus profissionais com comprometimento e a capacidade de aprender em vários níveis.

º

O ambiente Ba pode ser feito onde todos os funcionários da empresa tem que ter o conhecimento de os departamentos, dessa forma os profissionais que abitam no seu setor terão que passar seus conhecimentos, informações e estratégias para todos os demais funcionários pelo motivo que todos terão que ter esse conhecimento dessa forma toda a empresa vai ter que ter um diálogo.

°

No momento em que os funcionários conhecer todos os setores, cada um tem seu conhecimento tácito e nesse momento eles expõe, sendo assim transformando seu conhecimento em explicito, formando grupos que se identificam e fazem a inovação.

°

Tem que ser valorizado a opinião de cada indivíduo sendo eles de todos os níveis hierárquicos, assim com uma pessoa acompanhando o comportamento desses funcionários misturando-se entre eles para saber se ainda há conhecimento tácito que possam ser convertidos na inovação.

°

Comunidade de pratica

É um grupo de pessoas que se une em torno de um mesmo tópico ou interesse profissional.

Elas podem ser utilizadas dentro da empresa onde os grupos com ideias geniais se reúnem com o mesmo interesse profissional de criar uma ideia inovadora para casas soberba.

2. Registro de Lições Aprendidas

É uma base de dados derivada de projetos que a empresa desenvolveu.

Pode ser disponibilizado no site da empresa, onde os interessados podem procurar a saber e colocar suas experiências dentro da empresa.

Fórum

é uma ferramenta da internet que permite ao usuário debater um tema com outros usuários, por vezes localizados em diferentes pontos do mundo. Na prática, ele funciona como uma lista de mensagens: o primeiro usuário cria um tópico a ser debatido e os demais, inclusive o criador, desenvolvem a discussão nas postagens seguintes, que aparecem normalmente em ordem de publicação.

Pode ser disponibilizado no site da empresa onde todos podem dar sua opinião e ter uma pessoa para filtrar aquelas informações importante para empresas pontos a serem melhorados e etc.

3.

Missão:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com