TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Projeto De Vida

Exames: Ava Projeto De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  945 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 03: Projeto de vida: O que você quer ser quando crescer?

Passo 02: Elaborar um texto único, contendo entre 15 e 30 linhas, em que estejam incluídas as informações obtidas nas tarefas referentes às aulas-temas 01 e 02.

Os nossos costumes, crenças, onde e de que forma fomos criados e os pensamentos nos definem, qual a nossa visão de mundo e como vamos enfrentar determinadas situações e tomar decisões. Pode nos fazer enxergar de uma nova maneira, que faça com que possamos entender cada detalhe de tudo e seu funcionamento ou de forma sistêmica que entenderá como tudo funciona. Dependendo da visão de mundo podemos ser ou mais passivos ou tomar iniciativas e procurar mudanças que podem preservar e influenciar o futuro.

A crise monetária está afetando o mundo e poucos países escaparam. Um país que está sobressaindo é o Brasil, aumentando o número de empregos, crescendo e cada vez mais se destacando mundialmente, entretanto é necessário mão de obra qualificada e que o profissional se encaixe diante das exigências cobradas para poder se destacar na carreira e no mercado de trabalho.

Como por exemplo, na área comercial e marketing, vem crescendo cada dia mais, pois com o aumento continuo da população, principalmente em São Paulo, existe uma demanda enorme de produtos e serviços e é preciso muitos profissionais para suprir toda essa demanda dos consumidores.

Mudanças que ocorreram no mundo do trabalho exigem um profissional que seja capacitado para sua função, mas que seja também mais aberto, pois com a evolução da tecnologia nas industrias diminuiu muito o trabalho braçal, exigindo outras qualidades de seus profissionais como criatividade, inteligência, espírito de liderança e de equipe e empreendedorismo, entre outras competência para manter seu emprego.

Porém com novas exigências do mercado de trabalho, o profissional acaba ficando muito sobrecarregado e estressado, por sua vez acaba não desenvolvendo um trabalho satisfatório, é preciso saber equilibrar a vida profissional e pessoal para que ambos estejam harmonicamente ligadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com