TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava- Visão De Mundo

Ensaios: Ava- Visão De Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  478 Visualizações

A visão de mundo de cada indivíduo esta ligada principalmente a sua realidade de vida, a partir de suas percepções individuais interagem e se posicionam na sociedade, analisando e observando o mundo de forma que definam suas opiniões, portanto a visão de mundo não deve ser definida como certo ou errado, pois é uma particularidade de cada indivíduo.

Devido a globalização e ao desenvolvimento tecnológico a vida das pessoas é afetada, modificada e influenciada constantemente, novas economias implicam novos planejamentos que podem levar tempo e alguns desconfortos, novas tecnologias requerem adaptações de um todo, como empresas e sistemas já estabilizados, gerando a utilização de recursos de forma inconseqüente que causem problemas sociais, como o desemprego, ou ambientais como a poluição atmosférica, necessitando então de projetos e meios que recuperem esses recursos de forma que não impeçam a sua renovação.

Os valores são princípios e regras mantidos em uma sociedade, os quais os indivíduos tem por base para atuarem no cotidiano, formando assim atitudes e preferências de cada um. Cada ser humano portanto tem sua visão de mundo a partir de suas crenças,princípios, preferências, classificação social,situações e valores econômicos (responsabilidade com o controle de rendas familiares e empresariais) , éticos (civilidade e respeito com os demais),emocionais (equilíbrio emocional e empatia) e espirituais (compreensão e comunhão com um todo). Enfim suas ações são pré-definidas e orientadas por um sistema holístico, que integra diversos conceitos e valores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com