TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliacao imobiliaria

Por:   •  19/3/2016  •  Ensaio  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade 01

Avaliação Imobiliária

Aluno: Luciano Antonio do Nascimento RGM 1632231

  1. Em uma Avaliação você estima o preço ou o valor da propriedade? Explique sua resposta.

R:

O Preço pois é a expressão monetária ou quantia pela qual se efetua ou se propõe efetuar uma transação, envolvendo um bem, um fruto, ou um direito sobre ele. Num mercado imobiliário, os preços são formados pela lei da oferta e da procura. Então, dado um determinado nível de preço no mercado para o imóvel, o proprietário avalia se seu preço ideal de venda é compatível com aquele vigente no mercado.

ERRADA

  1. Explique o que é Valor potencial.

R:

É o valor representado pela capacidade que o imóvel possui de produzir renda máxima. Pode se situar aquém ou alem do valor econômico. A avaliação vai mostrar se em face do valor potencial, um negócio imobiliário oferece atrativos para a aplicação de determinados capitais, estes valores pode ser;

- econômico;

- legal;

- de especulação;

- de custo;

- sentimental;

- de locação;

- de uso;

- de capricho;

- histórico

  1. Explique o que é Valor de custo.

R:

O valor de custo é o total dos custos necessários para se repor o bem, com explicitação do estado em que se encontra ou sem considerar eventual depreciação.

  1. Explique o que é Preço.

R:

É a expressão monetária ou quantia pela qual se efetua ou se propõe efetuar uma transação, envolvendo um bem, um fruto, ou um direito sobre ele. Num mercado imobiliário, os preços são formados pela lei da oferta e da procura. Então, dado um determinado nível de preço no mercado para o imóvel, o proprietário avalia se seu preço ideal de venda é compatível com aquele vigente no mercado.

  1. Explique o que é Valor de Reposição.

R:

É o valor obtido pela composição dos custos necessários para substituir determinado bem por outro igualmente satisfatório. Toda e qualquer avaliação de bens parte, obrigatoriamente, do Princípio de Substituição.

O Princípio de Substituição não requer necessariamente a troca de um bem por outro similar e do mesmo gênero, mas, sim, por um bem qualquer igualmente rentável ou do mesmo valor.

  1. Explique o que é Valor venal.

R:

Valor Venal ou de Capital é o valor que foi gasto na construção do imóvel mais o valor estimado do terreno, baseado em sua área.

É um valor determinado pela prefeitura em relação ao imóvel específico, sendo sobre tal a incidência dos impostos é base de cálculo tanto do IPTU, como também do ITBI (Artigos 33 e 38, do Código Tributário Nacional-CTN) e ITCD, no seu Artigo 11. É o valor limpo da coisa, sem considerar a valorização ou desvalorização do mercado. Sendo assim, desconsidera-se a localização, a época da “venda”, a oferta e a procura. Geralmente um valor muito abaixo do que vale realmente o imóvel.

  1. Explique o que é Valor de transação.

R:

O valor de transação é o valor obtido na consulta de arquivos oficiais como cartório de registro de imóveis, valores de cobrança de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Transação de Bens Imóveis (ITBI), tributos municipal e Imposto Territorial Rural (ITR), tributo federal e Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), tributo estadual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (88 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com