TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação Imobiliária

Por:   •  29/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

a) Em uma Avaliação você estima o preço ou o valor da propriedade? Explique sua resposta.
E estimada em cima do preço. Pois no mercado imobiliário, os preços são formados pela lei da oferta e procura. E dado um determinado nível de preço no mercado para o imóvel, o proprietário avalia se seu preço ideal de venda e compatível com aquele vigente no mercado e em seu bairro, por casas parecidas e etc.
b) Explique o que é Valor potencial.
Representado pela capacidade que o imóvel possui de produzir renda máxima. Situa-se além do valor econômico.
c) Explique o que é Valor de custo.
 valor de custo é o total dos custos necessários para se repor o bem, com explicitação do estado em que se encontra ou sem considerar eventual depreciação.
d) Explique o que é Preço. 
É a expressão monetária ou quantia pela qual se efetua ou se propõe efetuar uma transação, envolvendo um bem, um fruto, ou um direito sobre ele. Num mercado imobiliário, os preços são formados pela lei da oferta e da procura. Então, dado um determinado nível de preço no mercado para o imóvel, o proprietário avalia se seu preço ideal de venda é compatível com aquele vigente no mercado.
e) Explique o que é Valor de Reposição.
É o valor obtido pela composição dos custos necessários para substituir determinado bem por outro igualmente satisfatório. Toda e qualquer avaliação de bens parte, obrigatoriamente, do Princípio de Substituição.
O Princípio de Substituição não requer necessariamente a troca de um bem por outro similar e do mesmo gênero, mas, sim, por um bem qualquer igualmente rentável ou do mesmo valor.
f) Explique o que é Valor venal.
Valor Venal ou de Capital é o valor que foi gasto na construção do imóvel mais o valor estimado do terreno, baseado em sua área. É um valor determinado pela prefeitura em relação ao imóvel específico, sendo sobre tal a incidência dos impostos é base de cálculo tanto do IPTU, como também do ITBI (Artigos 33 e 38, do Código Tributário Nacional-CTN) e ITCD, no seu Artigo 11. É o valor limpo da coisa, sem considerar a valorização ou desvalorização do mercado. Sendo assim, desconsidera-se a localização, a época da “venda”, a oferta e a procura. Geralmente um valor muito abaixo do que vale realmente o imóvel.
g) Explique o que é Valor de transação.
O valor de transação é o valor obtido na consulta de arquivos oficiais como cartório de registro de imóveis, valores de cobrança de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Transação de Bens Imóveis (ITBI), tributos municipal e Imposto Territorial Rural (ITR), tributo federal e Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), tributo estadual.
h) Explique o que é Valor de mercado.
Valor de mercado é quantia mais provável pela qual se negocia com conhecimento, prudência e sem compulsão um bem, numa data de referência, dentro das condições do mercado vigente.
i) Explique o que é avaliação de imóveis.
é o resultado de um processo de levantamento sistemático do valor de um determinado bem imóvel e pela aferição de um ou mais fatores econômicos determinados pela análise do mercado, onde está inserido o bem imóvel em dado momento e circunstância
j) Explique o que é bem tangível e intangível.
Bem tangível: Bem identificado materialmente (Por exemplo: imóveis, equipamentos, matérias-primas).
Bem intangível: Bem não identificado materialmente (Por exemplo: fundo de comércio, marcas e patentes)
k) Explique o que é benfeitoria.
Resultado de obra ou serviço realizado num bem e que não pode ser retirado sem destruição, fratura ou dano.
l) Explique o que é depreciação de um imóvel.
E a desvalorização de determinados bens que integram o Ativo Imobilizado, por desgaste decorrente do uso durante um certo período, obsolescência ou ainda por ação da natureza. É um conceito bastante conhecido em Contabilidade, todavia seus aspectos práticos são pouco discutidos. É sobre esses aspectos práticos da depreciação que vou tratar neste artigo.
m) Explique o que é infraestrutura.
Conjunto de obra e serviço que dá suporte às atividades econômicas, sociais ou à utilização de um bem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (109.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com