TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Imoveis

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE DE SALVADOR

AVALIAÇÃO DE IMOVEIS

ALUNAS:

ANA KARINA VIEIRA SANTOS

JULIETE MARIA DA SILVA

Salvador

2014

[pic 2]

UNIVERSIDADE DE SALVADOR

GESTÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

ATIVIDADE ESCRITA DISCIPLINA:

AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS

3º SEMESTRE

PROFESSORA: VIVIANE ALMEIDA ANDRADE

TUTOR: ANTÔNIO MARCOS DE ANDRADE MASCARENHAS 

Salvador

2014

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL

QUESTÃO 01

QUANTO À LOCALIZAÇÃO DO IMÓVEL AVALIADO, QUE FATORES DEVEM CONSIDERAR?

RESPOSTA:

Localização, situação no contexto urbano, com indicação dos principais polos de influência. Devemos considerar, inspeção no local (dia, noite e final de semana), projetos de desapropriação, infraestrutura da região, vizinhança depreciativa, vizinhança valorizativa, vias de acesso, tendência de ocupação circunvizinha, segurança e Alterações urbanas futuras.

QUESTÃO 02

QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS BÁSICOS PARA A AVALIAÇÃO DE BENS IMÓVEIS?

RESPOSTA:

Seguir os procedimentos básicos que seria, pesquisa de mercado, homogeneização dos valores e análise Estatística, localização, posicionamento, aspectos gerais da edificação e aspectos construtivos. . Se faz primeiramente a pesquisa de mercado para se ter uma amostragem dos valores dos imóveis negociados na região com características semelhantes aos do imóvel avaliando, depois efetuar a homogeneização dos valores, que é a técnica utilizada para uniformizar as diferenças de valores pesquisados devido a diferenças de atributos (fatores) entre os valores pesquisados no mercado e o bem avaliando e após a homogeneização dos valores pesquisados, fazer a análise estatística para encontrar os prováveis valores ou melhor o intervalos de valores, para poder anunciar um valor ou um leque de valores prováveis ao imóvel avaliando.

QUESTÃO 03

QUAL A DIFERENÇA ENTRE VALOR DE MERCADO E VALOR PATRIMONIAL?

RESPOSTA :

 Valor de mercado ,consiste na quantia mais provável pela qual se negociaria voluntariamente e conscientemente um bem, numa data de referência, dentro das condições de mercado vigentes.

Valor patrimonial, valor correspondente à totalidade dos bens de pessoa física ou jurídica.

QUESTÃO 04

EXISTE RELAÇÃO ENTRE DEPRECIAÇÃO E OBSOLETISMO? JUSTIFIQUE.

RESPOSTA :

Existe sim relação entre obsoletismo e depreciação, porque ambos são usados com a mesma finalidade que é reduzir o valor do imóvel devido a depreciação, usando o serviço de Avaliação de Depreciação; depreciação, vai além de traduzir a degradação natural que sofre um edifício motivada por fatores diversos, nomeadamente a idade, a utilização, a constituição e meio envolvente; está essencialmente relacionado com a sua perda de valor económico. Baseia-se em estudos especiais a fim de fundamentar tecnicamente a adoção de depreciação acelerada e estimativa da vida útil e para realização do serviço consideram-se fatores como a utilização de mais de dois turnos de produção, obsoletismo pelo surgimento de novas tecnologias, entre outros, ou seja, obsolescência não significa por via direta degradação física do bem ou imóvel, está com tudo relacionada e é também um problema de vida útil. Trata-se de um processo que ocorre devido a um processo de desatualização, que pode no limite, por obsolescência do projeto e dos métodos construtivos deixar de cumprir com o nível de desempenho exigido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com