TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Introdução A Educação A Distância

Exames: Avaliação Introdução A Educação A Distância. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  5.815 Visualizações

Página 1 de 3

• Pergunta 1

1 em 1 pontos

Frente à discussão provocada por Emari Andrade e Mariana Ribeiro (“A Harpia que salta da folha em branco: angústia de escrever. Como enfrentar a angústia frente à necessidade e à impossibilidade de dizer?”), é possível inferir que a angústia:

Resposta Selecionada: d.

é a mola propulsora para a criação, evitando a inércia;

• Pergunta 2

1 em 1 pontos

A angústia, segundo o texto escrito por Emari Andrade e Mariana Ribeiro (“A Harpia que salta da folha em branco: angústia de escrever. Como enfrentar a angústia frente à necessidade e à impossibilidade de dizer?”), do bem ocorre quando:

Resposta Selecionada: b.

Tentamos reconhecer essa falta, ou ignorância, criando algo maior que nossa existência, como um texto;

• Pergunta 3

1 em 1 pontos

Ao realizar a leitura do texto escrito por José Manuel Moran (“O que é Educação a Distância”), a Educação a Distância seria?

Resposta Selecionada: a.

Um processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, em que professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente;

• Pergunta 4

1 em 1 pontos

No texto “Orientações básicas na elaboração do artigo científico”, a autora Clarides Henrich de Barba discorre a respeito da elaboração de um artigo científico, que seria a:

Resposta Selecionada: b.

Apresentação sintética, em forma de relatório escrito, dos resultados de investigações ou estudos realizados a respeito de uma questão;

• Pergunta 5

1 em 1 pontos

Nas décadas de 1970 e 1980, proliferaram diversos programas de educação a distância, com diferentes finalidades, sistemas e públicos. Contudo, um programa televisivo produzido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), a Fundação Roberto Marinho e outras entidades fez sucesso, cujo nome seria:

Resposta Selecionada: d.

Telecurso;

• Pergunta 6

1 em 1 pontos

Que elementos são necessários para a redação de um artigo acadêmico, conforme apresentado no artigo intitulado “Orientações básicas na elaboração do artigo científico”, escrito por Clarides Henrich de Barba?

Resposta Selecionada: d.

Impessoalidade, objetividade, estilo científico, vocabulário técnico, correção gramatical, registro e citação de fontes;

• Pergunta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com