TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avanço Tecnológico Dos Celulares

Exames: Avanço Tecnológico Dos Celulares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  178 Visualizações

Avanço Tecnológico dos Celulares

Várias fabricantes fizeram testes entre o ano de 1947 e 1973, contudo a primeira empresa que mostrou um aparelho funcionando foi a Motorola. O nome do aparelho era DynaTAC e não estava a venda ao público (era somente um protótipo.

A primeira geração da telefonia celular se iniciava com celulares não tão portáteis, tanto que a maioria era desenvolvida para instalação em carros. A maioria dos celulares pesava em média 1kg e tinha dimensões absurdas de quase 30 centímetros de altura. Mais , isso era apenas o começo, sendo que a tendência era a redução no tamanho físico e o aumento de funções. O preço dos celulares evidentemente era astronômico, até porque, nem todo mundo tinha um carro para poder carregar estes “trambolhos”.

Quem diria que o telefone celular, inventado pelo laboratório Bell em 1947 , passaria a conter inúmeras outras funções além daquela de meramente ligar e receber chamadas.

Hoje os telefones celulares fazem uma incrível variedade de tarefas. Eles têm uma infinidade de recursos que não só permitem diversas formas de comunicação, como também fornecem acesso à internet, mantém você informado de seus compromissos, e permitem adicionar recursos e aplicativos para cada necessidade (ou desejo) que você puder pensar.

Desde o lançamento do primeiro celular , os telefones celulares não pararam de obter novas tecnologias e obteve grande avanço graças à tecnologia. Além disso, aqueles ‘tijolões’ passaram a possuir um compacto design, oferecendo maior comodidade ao usuário.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com