TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avivamento da arte, espiritualidade e responsabilidade social

Tese: Avivamento da arte, espiritualidade e responsabilidade social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Tese  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

O renascimento da arte, da espiritualidade e do compromisso social;

A preocupação com o meio ambiente e com a qualidade de vida. Na realização da entrevista com a organização sobre o entendimento do conceito de Educação Corporativa. Foi considerado como fator limitante a fim de realizar uma análise melhor referenciada.

Outro fator limitante é o fato deste tema ser novo no ambiente empresarial brasileiro e que as experiências ainda não estão completamente consolidadas. Adicionalmente, limitou-se a pesquisa a literatura sobre o tema. O desafio da educação corporativa está em satisfazer simultaneamente às necessidades individuais de cada agente eàs necessidades coletivas da organização. A idéia é a de que empresas são em essência grupos de protagonistas comuns, que de uma maneira ou de outra, estão unidos para um destino comum. À medida que se sobe que se escala a pirâmide institucional de satisfação ao alcance dos resultados, os participantes individuais devem ser atados uns aos outros por fios invisíveis. O programa de Educação deve versar sobre as necessidades reais percebidas pela empresa e ao mesmo tempo propiciar ao grupo que estará sendo formada uma direção para o futuro com que valha a pena comprometer-se.

Uma composição que permita aos indivíduos e grupos tirarem o máximo e melhor proveito deles próprios. O conhecimento é compartilhado a nível global, as organizações e as pessoas aprendem e crescem à medida que continuamente experimentam e aceitam um novo desafio.

Para o sucesso na implementação de programas tão complexos há que se definir com precisão o que se espera que cada profissional desenvolva em termos de: habilidades e competências, não apenas cognitivas relativas à inteligência, mas habilidades conceituais, práticas e atitudinais em domínios de conceitos alinhados com a estratégia da empresa; definição dos níveis mínimos de conhecimentos incorporados ao final de cada programa, para aferição de resultados; definição de indicadores que irão permitir operacionalizar sua medição; formação permanente de todos envolvidos principalmente os docentes.

Enfim, a qualidade dos programas de Educação Corporativa deve ser uma meta pesquisada pela empresa epode ser permanentemente avaliada e monitorada com base em dados objetivos, contrastando resultados.

Programa de qualidade de vida no trabalho

O PQVT é um programa que visa à promoção do bem-estar no ambiente de trabalho e faz parte de programas mais amplos, denominados Qualidade Total. Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, que por sua vez obedecem aos requisitos estabelecidos por normas nacionais e internacionais.

O objetivo é levar até os colaboradores da empresa Projesul Construtora Ltda, o conhecimento de ações que visem à melhoria do ambiente de trabalho, desenvolver a consciência em todos os níveis da organização, para se ter comprometimento de todos com vistas à competitividade.

A responsabilidade do PQVT envolve toda a corporação, da diretoria aos colaboradores de serviços gerais, e segundo o manual do PQVT é assim distribuída:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com